Os preços dos serviços da WOO variam entre 23 e 55€/mês.
A NOS chama-lhe a “primeira telco tech nacional 100% digital que funciona, exclusivamente, através de uma aplicação móvel”. Chama-se WOO e, basicamente, oferece serviços de voz móvel e de Internet aos clientes.
Existem várias diferenças nesta WOO. A marca é centrada em serviços de Internet, ou seja, esqueçam aqui a existência de telefone, box ou serviço de TV. Aqui, o foco é só mesmo a ligação à net.
A WOO funciona somente através de app para dispositivos móveis (não deixa de ser irónico usarmos a rede de outras operadoras para fazermos a adesão ao serviço, por exemplo). É nessa aplicação onde tudo acontece e onde podem, desde logo, subscrever os serviços.
Estão disponíveis três subscrições de net: móvel, fixa e móvel + fixa.
Na componente móvel, o plano oferece 10GB de dados móveis e 1000 créditos para minutos/sms. Se o cliente esgotar o plafond de dados, a net nunca desliga e é assegurada a uma velocidade de 64kb/segundo o que permite, entre outras operações, “usar sempre o WhatsApp“, segundo refere o comunicado de imprensa. Na componente de net fixa, há a possibilidade de escolher uma velocidade de 100MBps ou 1GBps.
Os preços dos serviços da WOO variam entre 23 e 55 euros/mês, de acordo a opção de subscrição: móvel (23€), net fixa (27€), ou móvel + net fixa (45€) com opção de 1Gbps de velocidade (55€).
O melhor de tudo? Para que todos possam experimentar o serviço móvel, a WOO está a oferecer, para adesões até 31 de agosto, um mês de serviço móvel. Podem mesmo experimentar à vontade, pois a fidelização não é obrigatória neste caso (podem desativer quando quiserem). Neste caso, basta que esperem que o cartão SIM da WOO chegue à vossa morada. É possível, no entanto, manter o número e fazer a portabilidade para a nova marca.
No que toca ao pagamento, podem usar cartão de crédito, débito (sim, como Revolut, N26 ou até MB Way) ou PayPal. O pagamento é sempre igual e debitado no mesmo dia, todos os meses.
A WOO pode ser usada em Portugal e em mais de 120 países com os quais tem acordos de roaming (Espaço Económico Europeu: União Europeia, Noruega, Islândia ou Liechtenstein).
Tentámos simular uma adesão e a verdade é que é tudo bastante simples e user friendly. Podem agendar a instalação do serviço em casa em apenas três minutos. Têm apenas que indicar os vossos dados, a morada e agendar o dia.
Se se tornarem clientes, saibam que é na app que fazem tudo, desde alterar ou desativar a subscrição; consultar saldos; configurar o router (no caso da net fixa) e a velocidade da net; gerir os dados pessoais e pedir ajuda no chat.
Aliás, no que toca ao chat, o apoio ao cliente funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Relativamente à cobertura de rede, a WOO utiliza a infraestrutura da rede NOS e tem uma cobertura nacional de mais de 90% de rede móvel 4G, com velocidade até 150Mbps. A net fixa da WOO está presente em 4,6 milhões de casas a nível nacional.
No fundo, ter a WOO é como ter a NOS, mas sem serviço de televisão.