E não, não será outra versão de terror.
Um grupo de ex-alunos do estúdio norte-americano DreamWorks Animation quer levar Winnie the Pooh, o ursinho saído da imaginação de A.A. Milne, ao grande e ao pequeno ecrã, através de um reboot. Apesar de ser associado à Disney, os direitos de adaptação da personagem tornaram-se públicos em janeiro deste ano.
Após a novidade de um filme de terror baseado no amado urso de peluche amarelo, está em desenvolvimento uma prequela do clássico infantil, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ao leme deste projeto está Mike de Seve, que irá realizar e co-escrever com John Reynolds. Os nomes podem parecer desconhecidos, mas trata-se do Baboon Animation, estúdio que tem no currículo obras como Madagascar, Kung Fu Panda, Phineas & Ferb, Rick & Morty ou Shrek.
Reynolds explica que pretende contar “a surpreendente história da origem do ‘jovem urso tolo’ e dos seus amigos, quando ainda eram crianças, de uma forma concebida para se ligarem às crianças do século XXI“.
A ideia da dupla é o filme ser imediatamente seguido por uma série de televisão, com datas de estreia planeadas para 2024.
A última vez que Winnie the Pooh apareceu nos ecrãs dos cinemas foi em 2018, no live action da Disney, Christopher Robin.