Windows 11 alcança a marca dos mil milhões de utilizadores

- Publicidade -

O fim do suporte para o Windows 10 impulsionou a migração em massa para o novo sistema operativo.

O Windows 11 alcançou oficialmente a marca simbólica dos mil milhões de utilizadores ativos, um feito confirmado por Satya Nadella durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2026. A adoção do sistema operativo acelerou de forma expressiva ao longo do último ano, registando um crescimento superior a 45% e superando, assim, o ritmo alcançado pelo Windows 10.

A versão mais recente do sistema operativo da Microsoft precisou de 1.576 dias para atingir este marco, ligeiramente menos do que os 1.706 dias necessários no Windows 10. Trata‑se de uma vitória com bastante significado para a empresa, que há seis anos não conseguiu cumprir o objetivo de colocar o Windows 10 em mil milhões de dispositivos no prazo inicialmente previsto, em grande parte devido ao fracasso do Windows Phone.

O principal motor desta migração não foi o entusiasmo espontâneo dos utilizadores, mas sim o fim do suporte do Windows 10, que aconteceu em outubro de 2025 e obrigou particulares e empresas a avançar para o Windows 11. Essa tem sido a forma de garantir que mantêm o acesso a atualizações e segurança, quando a outra alternativa é a do pagamento de suporte prolongado.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados