A Microsoft está a investigar os motivos que levam ao não funcionamento do AutoCAD 2022 no Windows 11 24H2, quando funcionava em versões anteriores do sistema operativo.
No passado mês de outubro, a Microsoft iniciou a distribuição da versão mais recente do seu sistema operativo de computadores de secretária, o Windows 11 24H2. No entanto, com o tempo, foram surgindo problemas e questões críticas, que levaram a empresa a interromper a distribuição da atualização em várias ocasiões. Alguns dos problemas iniciais incluíram a criação de uma cache com mais de 8GB, que não podia ser apagada pelo sistema de limpeza de disco. Depois a atualização causou o bloqueio de algumas aplicações em computadores com o software CrowdStrike instalado e causou algumas dificuldades aos videojogos.
Parece que os problemas relacionados ao Windows 11 24H2 não terminaram, pois, agora, surgiu um novo bug que afeta um popular software de terceiros, levando novamente a Microsoft a suspender a distribuição da atualização. Com o AutoCAD, um dos softwares mais conhecidos para desenho técnico assistido por computador (CAD) e utilizado por profissionais para criar projetos em 2D e 3D, é revelar-se a mais recente vitima afetada pela atualização do Windows. A Microsoft já confirmou a atualização ao atualizar a sua documentação oficial do Windows Health Dashboard para informar que, após a instalação do Windows 11 24H2, o AutoCAD 2022 deixa de funcionar corretamente. No entanto, as versões anteriores e posteriores do software não apresentaram o mesmo problema.
Em resposta a este erro, a Microsoft decidiu suspender a distribuição da atualização para os computadores que tenham a versão 2022 do AutoCAD instalada. A empresa também alertou os utilizadores para não instalarem manualmente a versão 24H2 do Windows 11.
A boa notícia, no entanto, é que a Microsoft já está a trabalhar numa solução para resolver este problema, permitindo que os utilizadores do AutoCAD 2022 possam finalmente receber a tão aguardada atualização. A solução poderá passar pela desinstalação temporária do programa. Mas por agora resta aguardar para saber quando a Microsoft conseguirá corrigir este novo bug e retomar a distribuição da atualização sem problemas.