A Wildlight Entertainment vê a sua equipa reduzida a pouco mais de duas semanas do lançamento do seu primeiro jogo.
A Wildlight Entertainment confirmou um conjunto de cortes na sua equipa de produção, através de um comunicado nas redes sociais, excluindo-se de indicar com exatidão quantos membros da equipa foram afetados pela decisão.
No comunicado lê-se o seguinte:
“Hoje tomámos a incrivelmente difícil decisão de nos separarmos de um certo número de membros da nossa equipa, enquanto mantemos um grupo central de produtores para continuar e a suportar o jogo.”
“Estamos orgulhosos da equipa, do talento e do produto que criámos em conjunto. Também estamos gratos pelos jogadores que deram ao jogo uma oportunidade e aqueles que continuam a fazer parte da nossa comunidade.”
O jogo a que a equipa da Wildlight Entertainment se refere é Highguard, lançado no dia 26 de janeiro, após um mês de silêncio desde o seu anúncio oficial nos The Game Awards, tendo ocupado a slot mais prestigiada do evento, ao fecha-lo.
Highguard é o primeiro jogo da Wildlight Entertainment, um estúdio independente, que financiou e editou autonomamente o título, que foi apresentado como um novo jogo de ação multi-jogador, de produtores que nos trouxeram jogos como Titanfall e Apex Legends.
Apesar dos esforços em entregarem um jogo único e diverso, num modelo free-to-play, Highguard teve dificuldade em distanciar-se de títulos semelhantes e de uma perceção pública menos positiva, com indicadores como o SteamDB a revelarem uma atividade online bastante modesta com uma média de 2 mil jogadores diários no PC.
Highguard tem várias temporadas de conteúdo já prometidas e pode ser jogado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
