Agora já podem mostrar os vossos gostos musicais favoritos aos contactos do WhatsApp.
Há cerca de oito anos que o WhatsApp permite permite aos utilizadores atualizarem o seu estado, uma funcionalidade semelhante à encontrada em serviços de chat mais antigos como o já extinto MSN Messenger. Até bem recentemente era possível apenas adicionar texto simples, imagens ou um pequeno vídeos nesse Estado, mas agora a Meta introduz o toque de nostálgica mágico com a nova atualização da aplicação, que já permite a adição de músicas.
Esta funcionalidade não é nova no universo de aplicações Meta, como se pode observar no Instagram e no Facebook, onde é possível incluir música nas histórias. O mesmo passa a ser possível no WhatsApp, num processo simples: ao adicionar uma imagem ao Estado, surge um ícone de nota musical na parte superior do ecrã, onde ao clicar, os utilizadores ganham acesso a uma vasta seleção de músicas disponíveis na plataforma.
De acordo com o WhatsApp, a plataforma oferece milhões de faixas à escolha, incluindo lançamentos recentes e músicas mais populares. Para escolher a parte da música que melhor se adequa ao conteúdo que está a ser partilhado, basta arrastar o controlo deslizante. Ao partilhar uma foto, é possível também adicionar um clipe musical de até 15 segundos, enquanto nos vídeos, o limite é de 60 segundos. Como as atualizações de Estado do WhatsApp são encriptadas de ponta a ponta, a empresa não tem acesso ao conteúdo ou à música que está a ser adicionada.
A nova funcionalidade já está a ser implementada globalmente e deverá estar disponível em breve para todos os utilizadores. Assim, para quem quiser explorar a nova funcionalidade, recomenda-se que o WhatsApp esteja atualizado.