Waze vai deixar de suportar versões antigas do Android

- Publicidade -

O Waze vai passar a requerer no mínimo o Android 10.

A aplicação Waze começou a notificar os seus utilizadores sobre novos requisitos para a sua utilização, afetando particularmente equipamentos com o Android 9 e sistemas operativos anteriores.

Como reportado pelo Android Authority, que analisou as ultimas versões da aplicação, o Waze passará agora a requerer o Android 10, no mínimo, para a sua utilização ideal com todas as suas funcionalidades. Afetando smartphones, tablets e outros dispositivos dependentes do sistema operativo da Google,lançados antes de setembro de 2019, data em que o Android 10 começou a ser implementado.

Felizmente, esta descontinuação não implicará uma interrupção imediata do serviço nos dispositivos afetados. A Waze continuará a funcionar, preservando as funcionalidades principais que popularizaram a aplicação, como as informações de trânsito em tempo real, alertas da comunidade e rotas otimizadas. A principal diferença estará na impossibilidade de receber novas funcionalidades e melhorias que venham a ser introduzidas em futuras versões.

Para quem ainda utiliza dispositivos com Android 9 ou anterior, o Google Maps pode apresenta-se como a alternativa mais viável, continuando compatível com o Android 8 e posteriores. Embora não ofereça todas as características sociais e colaborativas do Waze, mantém funcionalidades essenciais para navegação diária, incluindo cálculo de rotas otimizado e informações de trânsito atualizadas.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados