Warzone 2.0 vai continuar cross-gen e tem uma nova forma de se jogar.
Warzone vai receber finalmente a sua sequela, com o apropriado título Warzone 2.0. É o spin-off/complemento online em formato battle-royale com narrativa em constante evolução da saga Call of Duty e tem lançamento marcado para 16 de novembro, dando assim início também à primeira temporada de conteúdos e eventos de Call of Duty: Modern Warfare 2, com lançamento no mesmo dia.
Warzone 2.0 apresenta um novo mapa, chamado Al Mazrah, com 18 pontos de interesse, e áreas inspiradas em mapas populares de jogos anteriores, especificamente do Modern Warfare 2 de 2009. Com o tempo, a Activision irá transformar o mapa, à semelhança do que aconteceu com Warzone 1, com eventos e sucessivas temporadas, que irão trazer mais especialistas, armas, skins e eventos especiais.
O novo Warzone vem cheio de novidades mecânicas, como a possibilidade de “surfar” em veículos em movimento ou novas formas de usar equipamentos. Mas o grande destaque vai mesmo para um novo movo na terceira pessoa em playlists específicas, estreando esta nova perspetiva na saga Call of Duty.
Ao contrário de muitas especulações, Warzone 2.0 não será exclusivo “next-gen” e poderá ser jogado no PC (via Steam e Battle.net), Xbox One, Xbox Series X e S, PlayStation 4 e PlayStation 5.