Haverá quatro voos por semana.
A United Airlines revelou esta semana uma novidade para o mercado de viagens entre Portugal e os Estados Unidos: o lançamento de um novo serviço sazonal de voos diretos entre o Aeroporto de Faro e Nova Iorque/Newark. Esta nova rota, sujeita à aprovação governamental, terá início a 17 de maio de 2025 e contará com quatro voos semanais – segunda, terça, quinta e sábado -, tornando a United a primeira e única companhia aérea dos Estados Unidos a operar voos diretos entre Faro e os EUA.
O serviço sazonal da United entre Faro e Nova Iorque/Newark será operado com aviões Boeing 757-200, oferecendo uma capacidade total de 176 lugares. Desses, 16 serão em United Polaris business class, que proporciona uma experiência de viagem premium com assentos-cama reclináveis e serviços de alta qualidade, incluindo refeições gourmet e kits de amenidades exclusivos. Além disso, estarão disponíveis 42 lugares na classe Economy Plus, que oferece mais espaço para as pernas e um maior conforto para os passageiros. Os restantes 160 lugares estarão distribuídos pela classe económica, garantindo que todos os passageiros possam usufruir de uma experiência agradável e de qualidade.
Este novo serviço de Faro, com término previsto para 22/23 de setembro, junta-se aos voos já existentes da United Airlines entre Lisboa e Nova Iorque/Newark, que operam durante todo o ano, bem como à rota Lisboa-Washington D.C., que também funciona quase todo o ano. Além disso, a United oferece voos sazonais de outros pontos de Portugal, como o Porto e Ponta Delgada, Açores, para Nova Iorque/Newark, e irá inaugurar, a 8 de junho de 2025, um novo serviço sazonal da Madeira para Nova Iorque/Newark.
A nova rota de Faro faz parte da maior expansão internacional de sempre da United Airlines. No verão de 2025, a companhia irá adicionar 11 novos voos e oito novos destinos ao seu vasto portefólio. A partir de maio de 2025, a United irá lançar cinco novos voos a partir de Nova Iorque/Newark para destinos únicos, que até agora não eram servidos por nenhuma outra companhia aérea dos EUA, incluindo Nuuk (Gronelândia), Palermo (Itália), Bilbau (Espanha) e a Ilha da Madeira (Portugal).