A implementação do serviço de Wi-Fi a bordo da frota da Air France resulta de uma parceria com a Starlink.
A Air France começou finalmente a disponibilizar o novo serviço de Wi-Fi gratuito a bordo dos seus aviões. A companhia aérea já equipou quatro aeronaves – dois Embraer 190 e dois Airbus A220 – com ligação de alta velocidade e prepara-se agora para fazer o mesmo num Airbus A350, assinalando a estreia deste serviço nas rotas de longo curso. A transportadora torna-se, assim, a primeira grande companhia aérea europeia a oferecer internet rápida e estável sem custos adicionais para os passageiros.
Cerca de 30% da frota deverá estar equipada até ao final de 2024, estimando-se que todos os aviões passem a contar com Internet gratuita a bordo durante 2026.
O acesso é gratuito em todas as classes de viagem e pode ser feito através de uma conta Flying Blue, o programa de fidelização do grupo Air France-KLM. Para quem não tiver conta, existe a possibilidade de criar uma diretamente a bordo, sem custos, em poucos segundos.
Nos aviões que ainda não disponibilizem esta opção, a Air France continuará a disponibilizar alternativas: um passe gratuito de mensagens para membros Flying Blue e uma vertente paga para outros tipos de utilização.
A implementação do serviço resulta de uma parceria com a Starlink, que conta com uma rede de satélites em órbita baixa que garante velocidades elevadas e baixa latência, assegurando uma experiência de navegação estável e fiável mesmo durante o voo.