Para todos os clientes, em todos os tarifários.
Em novembro de 2021, depois do longo leilão para a atribuição de frequências 5G, as operadoras começaram finalmente a comercializar ofertas com essa tecnologia. E inicialmente, o 5G estava disponível apenas em alguns tarifários, sendo que o plano de todas as operadoras passava por começar a cobrar o 5G a partir de 1 de fevereiro de 2022. Mas não foi isso que aconteceu.
Ao longo do tempo, estes períodos experimentais foram-se repetindo, e os clientes começaram a perceber que, afinal, o 5G poderia nunca vir a ser pago. E agora confirma-se.
A Vodafone é a primeira operadora com 5G livre em todos os tarifários, passando a incluir o acesso livre à rede 5G a partir de 1 de fevereiro. Por outras palavras, os clientes passam a usufruir, sem encargos adicionais e automaticamente, das potencialidades da quinta geração móvel.
“Estes dois anos em que permitimos o acesso experimental sem encargos ao 5G impulsionaram fortemente o uso desta rede de última geração, contribuindo para a perceção das vantagens e do potencial da mesma por parte dos Clientes. Na Vodafone pretendemos que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores. Foi por isso que decidimos incluí-la em todos os nossos tarifários, sem encargos adicionais para os Clientes. Sermos a primeira operadora a anunciar esta decisão é um sinal do compromisso da Vodafone para com a digitalização do País”, afirma Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal, em comunicado.
O número de clientes que usam 5G na rede Vodafone tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos meses, sendo já superior a 25%. Em grandes eventos como festivais de verão ou jogos de futebol, o consumo de dados em 5G representa cerca de 50% do consumo total, refletindo os novos hábitos de utilização.