Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Vivo X50

Foi no início desta semana, na passada segunda-feira, Dia da Criança, que a Vivo anunciou oficialmente num evento online a sua nova série de smartphones. E estes podiam ser somente mais uns quaisquer dispositivos, não fosse o facto de dois deles trazerem uma estabilização para fotos e vídeos que vai dar que falar.

Embora a linha seja constituída pelo X50, X50 Pro e X50 Pro+, somente os dois últimos trazem o Gimbal Camera System. Na prática, este é um módulo de dimensões consideráveis (reparem o espaço que este tipo de sistemas começam a ocupar na traseira dos smartphones) que faz com que a câmara se mova na direção oposta aos movimentos trépidos, providenciando fotos estáveis.

A Vivo diz que este sistema amplia o ângulo de rotação, bem como a zona de antivibração, comparativamente a outros métodos de estabilização. Na prática, tal deverá compensar alguns movimentos muito bruscos, resultando em fotos “limpas” e super nítidas.

Ainda no campo fotográfico, o Vivo X50 Pro+ estreia o sensor Samsung ISOCELL GN1 de 50 megapixeis e 1/1,3 polegadas, e conta ainda com uma câmara periscópica de 8MP que oferece um zoom híbrido de 60x, uma ultragrande angular de 8MP e um quarto sensor de 13MP dedicado a retratos.

No que toca a outros características, é um equipamento com um ecrã AMOLED FHD+ de 6,56″ e taxa de atualização de 120Hz, processador Snapdragon 865, 8/12GB de RAM, 128/256GB de armazenamento interno, e uma bateria de 4.315mAh.

Já a versão X50 Pro não conta com o tal sensor da Samsung, mas sim com um Sony IMX598 de 48 megapixels, que, ainda assim, promete boas fotos. Claro, também está presente neste modelo o tal sistema gimbal.

De resto, é praticamente igual ao modelo X50 Pro+, exceto o processador, que é o Snapdragon 765G.

Ainda não existem informações relativamente a preços e disponibilidade dos modelos Vivo X50 para estes lados. Mas uma coisa é certa: comecem a juntar uns trocos durante os próximos pois estes modelos não deverão ser baratos…

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.