Os utilizadores têm agora 90 dias para fazer uma cópia de todos os seus vídeos já publicados através do Facebook Live.
A Meta começou a implementar uma alteração na forma como arquiva e gere os vídeos dos utilizadores do Facebook Live. A partir de agora, as novas transmissões em direto ficarão disponíveis na plataforma apenas durante 30 dias, uma nova medida aplicada tanto a perfis privados como a páginas do Facebook.
De acordo com a Meta, a razão para esta alteração deve-se ao facto de a maioria das visualizações dos vídeos em direto acontecerem durante as primeiras semanas após a sua transmissão. Assim, os vídeos do Facebook Live que já tenham mais de 30 dias serão removidos progressivamente durante próximos meses, com os utilizadores a serem notificados por e-mail e através da aplicação, tendo 90 dias para fazer uma cópia de segurança do seu conteúdo.
Daqui para a frente, a Meta oferece várias opções aos utilizadores para que não percam os seus vídeos, como o download individual a partir do perfil, página ou Meta Business Suite; transferência direta para serviços como a Dropbox ou Google Drive; e conversão para Reels, cortando e divulgando clípes curtos, que ficam disponíveis durante mais de 30 dias na plataforma.