Video Games Europe lança Pixels to Policy para aproximar políticos da indústria dos videojogos

- Publicidade -

A campanha Pixels to Policy explica a dimensão económica, social e cultural dos videojogos a quem não tem contacto direto com o setor.

A Video Games Europe apresentou a 22 de setembro a campanha Pixels to Policy, concebida para se tornar numa “montra abrangente” da indústria europeia de videojogos. O objetivo passa por esclarecer a natureza do setor junto de quem não tem experiência direta com videojogos, em especial políticos que são decisores políticos europeus, responsáveis pela criação e aplicação de leis.

Esta iniciativa é composta uma página web dedicada e temática aos videojogos, estruturada em quatro níveis. O primeiro aborda a indústria, os jogadores e a economia; o segundo destaca as medidas de proteção de menores e a moderação parental e dos encarregados de educação; o terceiro apresenta o panorama europeu do setor; e o quarto explora as escolhas e atividades dos jogadores. Cada nível inclui estatísticas, vídeos explicativos e outros conteúdos de apoio, também bastante úteis para apresentar a quem está fora do circulo político e pretende aprender mais sobre videojogos de forma educativa.

Pode ser difícil explicar a natureza multifacetada dos videojogos e do setor em geral, sobretudo a quem nunca pegou num comando ou ligou um PC ou consola”, afirma Simon Little, CEO da associação. “Esperamos que esta campanha esclareça, informe e inspire.”

O lançamento desta iniciativa surge na sequência do relatório All About Video Games, publicado em agosto, que revela como o digital domina cada vez mais o mercado europeu. Em 2024, as compras digitais representaram 90% da receita total do setor, tendência que alterou o perfil da indústria, desde o comércio físico até à estrutura de emprego. A Pixels to Policy aparece, assim, como extensão dessa estratégia de comunicação de dados concretos, sublinhando a importância de um diálogo informado com instituições europeias.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados