A notícia foi comunicada recentemente aos clientes, que são aconselhados a retirarem qualquer dinheiro que tenham o mais depressa possível.
Em 2021 entrou em Portugal uma nova aplicação de pagamentos ao jeito da Revolut, já conhecida por muitos: a espanhola Verse. Esta nova app era, na altura, uma das mais utilizadas em Espanha.
A Verse marcava pela diferença por permitir a utilização de MBWay e por ter um feed parecido com uma rede social. Contudo, vai encerrar. A novidade foi comunicada aos clientes hoje, 13 de julho, e a data de encerramento da aplicação é precisamente dentro de dois meses, a 13 de setembro.
A partir desse dia, o acesso à conta e à app, que também deixar de estar disponível para download, vai ser impossível.
Aos clientes, a Verse diz que não foi capaz de “identificar um caminho sustentável (…) que nos permitisse continuar a crescer, ao mesmo tempo em que fornecemos o nível de serviço e inovação que nossos clientes esperam e merecem“, e é essa a principal razão do encerramento.
Sou cliente, o que devo fazer?
Ao abrirem a app, os utilizadores – ou Versers, como são chamados – são surpreendidos com um aviso que indica o encerramento da Verse e os passos a seguir.
Se não tiverem dinheiro na conta, não têm com que se preocupar. Basta desativá-la e podem desinstalar a aplicação.
No caso de terem fundos, o primeiro passo é transferir para qualquer outra conta que tenham – bancária, Revolut, etc… – e depois sim, desativar a conta Verse. Atenção que a transferência do saldo pode levar até sete dias úteis. Há taxas associadas, caso pretendam uma transferência instantânea.
Para excluírem a vossa conta Verse, devem seguir estes passos:
1. Dentro da aplicação, acedam às definições da conta (canto superior direito do ecrã principal).
3. Procurem pela opção “Eliminar conta”, no fundo da página.
4. Sigam as instruções para confirmar a desativação da conta.
Se não o fizerem, saibam que a 13 de setembro a Verse irá desativar todas as contas automaticamente.
No caso de terem débitos diretos associados à Verse, estes serão interrompidos após o dia 13 de setembro. O conselho é “tomar medidas proativas para atualizar as informações de débito direto e fornecer contas bancárias alternativas“.
Todas as dúvidas podem ser tiradas na página de suporte dedicada ao encerramento da aplicação.