Estreia na Prime Video em outubro.
Podemos afirmar que todos os fãs de comédia conhecem a série The Office. Contudo, podem não saber que existem vários escritórios espalhados pelo mundo. Os mais conhecidos são, sem dúvida, The Office UK (o original), com Ricky Gervais no principal papel, e The Office US, com Steve Carell a dar vida ao patrão Michael Scott. Mas dentro do maior franchise de escritórios ainda há espaço para uma versão indiana, por exemplo, entre outras, num total de 13 versões diferentes.
Já passou mais de um ano desde que surgiram os primeiros rumores da produção de um remake/spin off de The Office US, ou de, pelo menos, novos episódios. Mas enquanto esses novos episódios não chegam, a Prime Video antecipou-se e não quer deixar os fãs deste mockumentário sem novo conteúdo muito tempo. Mais de 20 anos depois da estreia da série original, a plataforma de streaming da Amazon anunciou que está a chegar a versão australiana de The Office, que vai ter oito episódios e tem estreia marcada para 18 de outubro.
A versão australiana vai ser marcante na história da franquia porque será primeira com uma protagonista feminina. A comediante e atriz Felicity Ward vai ser Hannah Howard, Diretora-Geral da Flinley Craddick, a empresa de embalagens que é o cenário desta nova série. De acordo com a sinopse, Hannah Howard vai ter que lutar juntamente com a sua equipa – que vai ter que aguentar as suas loucuras – para “atingir os objetivos impossíveis que lhes foram fixados” após saber que a sua filial vai encerrar.
No elenco vão estar também Edith Poor, Steen Raskopoulos, Shari Sebbens, Josh Thomson, Jonny Brugh, Susan Ling Young, Raj Labade, Lucy Schmidt, Zoe Terakes, Pallavi Sharda, Claude Jabbour. Além destes nomes, Susie Youssef, Justin Rosniiak, Carlo Ritchie, Rick Donald e Chris Bunton vão aparecer em papéis convidados.
A versão australiana de The Office é co-produzida pela BBC Studios Australia & New Zealand, Bunya Entertainment e Amazon MGM Studios, e escrita por Julie De Fina, Jackie van Beek e Jesse Griffin.