E logo um sedan premium 100% elétrico.
Já há um veículo da BYD a circular em Portugal. O primeiro modelo a ser vendido foi o BYD HAN, que foi entregue esta terça-feira, no concessionário da Caetano TEC.
“Estamos muito satisfeitos por entregar, oficialmente, a primeira viatura no mercado português. A entrega das primeiras unidades aos clientes de Portugal constitui mais um passo importante na estratégia de vendas europeia da BYD”, refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, em comunicado de imprensa. “O nosso objetivo para este mercado passa por superar as expectativas do cliente e demonstrar que a BYD está preparada para continuar a sua afirmação como maior fabricante de veículos elétricos oferendo alta tecnologia e uma experiência de condução ímpar aos seus clientes. Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a BYD destaca-se, por conseguir garantir entrega imediata no mercado português”.
BYD HAN: O sofisticado sedan 100% elétrico
O primeiro veículo da BYD a ser entregue em Portugal foi o BYD HAN, um sedan premium 100% elétrico que se destaca pela aerodinâmica, pelo design elegante e desportivo, premiado com o iF Design Award, e pela tecnologia e equipamento de série de luxo.
Disponível numa única versão, o modelo oferece um elevado desempenho na condução 4×4, graças a um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0.233 Cd, o que contribui para a sua autonomia de até 662 km em ciclo urbano (WLTP).
Além disso, os dois motores elétricos, que alimentam um sistema de tração integral proporcionam uma manobrabilidade e tração melhoradas. A potência combinada dos motores é de 380 kW ou 517 cv, o que possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
A gama da BYD em Portugal, que já está disponível para os consumidores nacionais, conta ainda com outros dois modelos: o expressivo e dinâmico C-SUV BYD ATTO 3 e o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG.
Recorde-se que a BYD abriu recentemente as primeiras instalações em Portugal – duas situadas no distrito de Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo e Cascais) e duas no do Porto (Campo Alegre e Vila Nova de Gaia (Madalena))