David Koepp ajudou Steven Spielberg em Jurassic Park e na sequela de 1997.
Se achavam que Jurassic World Dominion seria um ponto final na franquia da Universal Pictures, pensaram mal, pois os dinossauros no grande ecrã vão regressar com um novo capítulo da saga.
Esta novidade chega-nos com a confirmação, via The Hollywood Reporter, que a Universal Pictures está a trabalhar no projeto com a ajuda de David Koepp, guionista que escreveu o guião original de Jurassic Park – o lendário filme de 1993 de Steven Spielberg, adaptado da obra de sci-fi de Michael Crichton -, e posteriormente o a sequela The Lost World em 1997.
Para além destes dois importantes filmes da franquia agora conhecida como Jurassic World (em vez de Park), Koepp foi também creditado no primeiro filme Mission: Impossible, de 1996, no primeiro Spider-Man de 2002 e, mais recentemente, em Indiana Jones and the Dial of Destiny, que já pode ser assistido no Disney Plus.
O novo Jurassic World tem uma estreia prevista possível para 2025 e, apesar do seu estado inicial de produção e de não se conhecer ainda quem vai realizar, quem é o elenco ou qual será a direção da história, a mesma fonte fala de uma “nova era Jurássica”. Sabe-se, também, que Frank Marshall, que trabalhou nos filmes mais recentes, regressará como produtor, juntamente com Patrick Crowley e com a ajuda da companhia de Spielberg, a Ambin Entertainment.
A saga Jurassic Park e Jurassic World pode ser atualmente assistida no SkyShowtime.