A Valve torna “oficial” a existência do jogo jogado por milhares.
O novo jogo secreto da Valve nunca foi propriamente um grande segredo, tendo já atingido mais de 60 mil jogadores em simultâneo, antes da mais recente mensagem “oficial” da Valve. Mas a tecnológica tentou. Tentou e fracassou, levando até questões éticas e morais na forma como os meios devem reportar a existências e experiências de jogos.
Mas agora é oficial. A Valve levantou o embargo de discussão de Deadlock, o seu novo jogo de tiros, um hero shooter dedicado a combates de 6v6, completamente oficinal. Até agora, o jogo tem sido jogado e testado em ambiente entre “amigos e familiares”, que foram convidando mais pessoas à experiência.
Numa mensagem no canal de Discord do jogo, podemos ler; “Estamos a levantar as regras da conversa pública sobre Deadlock para permitir coisas como streaming, sites comunitários e discussões.”
Ao mesmo tempo, o jogo recebeu uma nova atualização na Steam com novo logo, banner e até descrição, onde se pode ler o seguinte: “Deadlock ainda está nas primeiras fases de desenvolvimento, com visuais temporários e jogabilidade experimental. Atualmente, a única forma de experimentar o jogo é através de um convite de um amigo que já tenha acesso.”
Portanto, para já, nada muda. Deadlock deixou apenas de ser oficialmente “um segredo”, mas continua em desenvolvimento, sem data prevista de lançamento da sua primeira versão final ou de possível early-access.