Herdade do Vale Feitoso vai apostar no turismo e produção biológica de carne, enchidos e azeite

- Publicidade -

O objetivo é tornar o local atrativo para famílias.

Em processo de insolvência desde 2017 – tinha sido adquirido pelo Grupo Espírito Santo em 2004, -, o Vale Feitoso, a maior herdade vedada de Portugal, foi finalmente vendido em fevereiro do ano passado ao fundo de investimento espanhol Vestain Spain, por 20,6 milhões de euros. E quando um fundo estrangeiro se decide a investir em Portugal, regra geral é porque tem intenções de avançar com algo.

Ora, um mês e meio após a assinatura da escritura – aconteceu a 14 de dezembro de 2021 -, temos agora uma ideia daquilo que o grupo espanhol pretende fazer na herdade.

Ao Jornal de Notícias, que entrevistou o administrador Ricardo Estrela, o português revelou que, na recuperação do Vale Feitoso, a empresa pretende investir cinco milhões de euros e dar emprego a 50 pessoas das freguesias vizinhas.

Dado que a propriedade tem 7.373 hectares, que se estende ao longo do território dos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor, distrito de Castelo Branco, pretende-se retomar a atividade pecuária, avançar com a produção biológica de carne/enchidos/azeite e, ainda, criar novos alojamentos turísticos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados