Vacina contra a gripe sazonal será gratuita para idosos na época 2020-2021

É o que diz um despacho publicado em Diário da República.

gripe sazonal
- Publicidade -

Na passada quarta-feira, dia 3 de junho, foi publicado um despacho em Diário da República que refere que a vacinação contra a gripe sazonal será gratuita para idosos, isto é, para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, bem como para outros grupos alvo prioritários, definidos em norma anual da Direção-Geral da Saúde.

O documento refere “a gripe é uma doença transmissível que pode evoluir com complicações e que pode ser prevenida ou atenuada através da vacinação”.

“A vacina é recomendada para determinados grupos populacionais, nomeadamente para aqueles em maior risco de sofrerem complicações, e que deve ser administrada anualmente”, lê-se no despacho, que diz que “as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos são as mais vulneráveis às complicações da doença”.

Para esta época, prevê-se a aquisição de dois milhões de doses de vacinas, mais 500 mil do que na anterior época gripal.

Fonte:DR
- Publicidade -

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Apple volta a estender a oferta anual do Apple TV+

Devia terminar em fevereiro, mas esta renovação da oferta faz com que os utilizadores tenham acesso ao serviço de streaming até julho deste ano.

2ª temporada de Batwoman estreia a 19 de janeiro na HBO Portugal

Nesta nova temporada, depois de Kate Kane desaparecer misteriosamente, Ryan Wilder (Javicia Leslie) descobre o Batsuit de Kate Kane e não faz ideia de como a sua vida está prestes a mudar drasticamente.