Será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.
Neste momento, os estudantes da Universidade Nova de Lisboa que procurem uma residência nas proximidades somente têm uma solução, isto sem contarmos com as opções ditas “ilegais”: a Residência Fraústo da Silva, na Caparica. O problema? Um universo de 8.500 alunos para apenas 220 quartos. Mas isso vai mudar em breve.
Esta sexta-feira, a Universidade Nova de Lisboa emitiu um comunicado onde diz ter lançado um concurso para a constituição de direito de superfície de um lote situado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica.
“O objetivo passa pela construção de uma residência universitária que, com capacidade até 550 camas, será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada”, segundo refere o comunicado.
Esta iniciativa “pretende melhorar as condições oferecidas à sua comunidade, atrair mais talento nacional e internacional, além de colmatar a falta de oferta deste tipo de alojamento em Almada”, de acordo com o mesmo documento.
O concurso foi lançado na passada quinta-feira, dia 7 de abril, na acinGov, plataforma eletrónica de compras públicas destinada a todas as entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos. Os interessados têm agora 90 dias para propostas para a edificação desta residência.