Inicialmente previsto para esta semana, Unbeatable sofre um deslize de última hora para 9 de dezembro em todas as plataformas.
A Playstack e o estúdio D-CELL decidiram adiar o lançamento, anteriormente marcado para hoje, 6 de novembro, depois de a equipa de testes ter identificado um erro de progressão que considerou como grave.
Em comunicado conjunto feito em vésperas de lançamento, as equipas de produção e distribuição explicam que “o problema foi detetado na noite anterior” e que a sua correção exige “um novo processo de certificação nas consolas” que demora algum tempo adicional.
RJ Lake, da D-CELL, informa que na altura de publicação do comunicado “a decisão foi tomada apenas há algumas horas” e que a prioridade agora é de garantir um lançamento simultâneo em todas as plataformas. “Preferimos adiar e lançar o jogo de uma só vez, em vez de dividir entre PC e consolas”, afirmou o produtor.
Unbeatable é um jogo de aventura rítmica com estética de animação desenhada à mão, centrada em mecânicas de desafios musicais sincronizados com uma banda sonora original. O jogo combina exploração e narrativa com secções de ritmo que exigem precisão e ações rápidas, apresentando uma direção artística inspirada em anime e modos que adaptam a dificuldade ao desempenho do jogador.
A nova data, 9 de dezembro, garante assim um lançamento transversal a todas as plataformas, a PlayStation 5, Xbox Series X|S, e PC via Steam, onde está disponível uma demo gratuita para experimentarem e treinarem o vosso ritmo.
