UHF vão dar um concerto único com canções nunca antes tocadas ao vivo

- Publicidade -

Os UHF sobem ao palco do LAV em Lisboa com o concerto UNDERGROUND, um espectáculo único que apresenta 22 canções nunca tocadas ao vivo.

Os UHF preparam-se para subir ao palco do LAV, em Lisboa, no próximo dia 21 de março, com um espetáculo que promete ficar na memória dos fãs.

Em 1979, depois do lançamento do EP Jorge Morreu, António Sérgio, radialista e figura de referência na divulgação das novidades musicais do eixo Manchester-Londres e de muitas experiências da cena alternativa, descrevia as três primeiras canções dos UHF como o verdadeiro underground português. O radialista identificou na banda uma linguagem nova, literária e musical, nascida na periferia da margem esquerda do Tejo, marcada por uma crueza de sentimentos e de meios que captava a realidade sem artifícios.

Quase cinco décadas depois desse novembro de 1978, considerado o Ano Um dos UHF, a banda percorreu centenas de quilómetros e muitos palcos, consolidando a reputação que rapidamente lhes granjeou o apelido de “locomotiva de Almada“. Agora, os UHF regressam com o UNDERGROUND-UHF, um concerto concebido como um ato único.

A proposta é apresentar um repertório inédito que inclui 22 canções nunca antes tocadas ao vivo, algumas possivelmente ouvidas apenas por engano em momentos isolados. Entre estas, destacam-se temas como “A Caçada”, “Concerto”, “Lisboa Hotel” ou “Quero Sair Vivo (deste mundo menor)”.

Convém dizer que este espetáculo não aceitará pedidos do público, tratando-se de uma experiência exclusiva, concebida para uma única noite.

Quanto aos bilhetes, são postos à venda amanhã, dia 23 de janeiro, com um custo de 25€ cada.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados