UFL, o novo rival de EA Sports FC e de eFootball, já não dá pontapé de saída em setembro.
Inicialmente com data de lançamento marcada para 12 de setembro, UFL, o novo jogo de futebol cofinanciado por Cristiano Ronaldo, sofre um deslize de três meses, com nova data para 5 de dezembro.
Em comunicado, a equipa de produção da Strikerz Inc. partilha a novidade justificando que quer lançar a sua melhor versão do jogo possível. Que o poderia fazer já na primeira data, mas que preferem polir a experiência e usar o feedback obtido durante as fases Beta que ocorreram durante o verão.
“Realizámos dois Testes Beta Abertos, e com o Teste Comum nas suas fases finais, mais de dois milhões de participantes já jogaram o UFL. A vossa participação, feedback e críticas construtivas têm sido incrivelmente valiosos para nós. Não foi uma decisão fácil, mas, após analisarmos o vosso feedback e muitos dados do jogo, decidimos adiar o lançamento do UFL. Gostaríamos de explicar por que tomámos esta decisão e o que ela significa para vocês. Embora pudéssemos lançar o jogo conforme planeado, acreditamos que, ao dedicar mais algum tempo, poderemos oferecer a melhor experiência possível. A maioria dos problemas está relacionada com o aprimoramento e o ajuste das funcionalidades que contribuem para a sensação geral do jogo. Entendemos que não existe uma receita para um jogo de futebol perfeito, mas é essencial para nós garantir que o jogo esteja à altura dos nossos elevados padrões — e das vossas expectativas.”
A equipa ressalva ainda a natureza de UFL, que será “um jogo enquanto serviço”, free-to-play, o que significa que, após o lançamento, continuará a ser suportado com novas adições e afinações.
UFL terá lançamento na PlayStation 5 e Xbox Series X|S e tem uma modalidade paga, o Pacote Inicial UFL, por 14,99€, que inclui acesso antecipado ao jogo por 7 dias (a 28 de novembro), itens de personalização exclusivos, o Estádio do Redentor e 20 milhões de créditos para gastar em jogo.
UFL entrará num mercado de jogos com pouca, mas concorrência de peso, onde encontramos EA Sports FC e eFootball, mas nenhum dos dois com um nome de peso associado como o de Cristiano Ronaldo, que cofinanciou este projeto com 40 milhões de euros para a sua produção.