As divisões da Ásia e regiões do Pacífico foram as afetadas.
Numa ação de reorganização da empresa, a gigante Ubisoft despediu 45 dos seus trabalhadores. Este corte da equipa afetou as estruturas de Publicação Global e localizadas na Ásia e regiões do Pacífico.
Em comunicado à Gamespot, a Ubisoft confirmou este despedimento coletivo: “Durante os últimos meses, todas as equipas dentro da Ubisoft têm explorado formas de melhorar a fluidez das operações e melhorar a eficiência coletiva para que estejam melhor posicionadas para o sucesso a longo prazo. Neste contexto, hoje anunciamos que estamos a reorganizar as nossas estruturas de Publicação Global e da APAC para as adaptar ao mercado em evolução com estratégias mais eficientes e ágeis. Essas mudanças vão impactar 45 posições. Estas não são decisões tomadas levemente e estamos a dar suporte compreensivo aos nossos colegas impactados. Também queremos partilhar a nossa maior gratitude e respeito às suas contribuições à companhia.”
No que toca aos trabalhadores, este é o segundo grande despedimento coletivo da Ubisoft nos últimos meses. Em novembro de 2023, a companhia reduziu a sua equipa em mais de 100 posições.
