É um serviço que já existia em 199 cidades. Lisboa passa a ser a 200ª cidade da UberEATS, o serviço de entrega de comida ao domicílio da empresa-mãe Uber. Lembras-te daquelas vezes em que querias comer um Big Tasty em casa, mas não existia essa opção? Isso agora deixou de ser um problema.
O intuito da UberEATS é levar o teu prato preferido à tua casa em poucos minutos, sem valor mínimo. Nos restaurantes aderentes, tens o McDonald’s, Go Natural, Pistola Y Corazón, Guilty, Osteria, Noori, Cantinho do Aziz e 100 Montaditos, entre outros.
O serviço funciona entre o meio dia e a meia noite, todos os dias da semana. Começamos por fazer o download da aplicação UberEATS ou por ir ao site ubereats.com, depois seleccionamos um restaurante, confirmamos a morada de entrega, e, finalmente, basta acompanhar o pedido em tempo real, desde o momento em que é aceite pelo restaurante até chegar ao local indicado. No fim, é sempre possível avaliar o serviço do estafeta e a qualidade da refeição.
O único problema é que, nesta primeira fase, apenas estão cobertas as zonas de Alcântara à Penha de França e da Baixa lisboeta a Telheiras. Para já, estão disponíveis 90 restaurantes, entre os quais 14 restaurantes McDonald’s, que até agora não oferecia o serviço de McDelivery. Os responsáveis garantem a entrega da refeição num tempo médio de 30 minutos.
Apesar de não existir mínimo para pedir a refeição, há uma taxa de entrega fixa de 2,90€, mesmo que tenhamos pedido um prato ou 20 pratos para um grupo de amigos. Apenas não é possível adicionar refeições de restaurantes diferentes ao mesmo carrinho de compras, mesmo que fiquem perto uns dos outros. Neste caso, terão de ser feitos pedidos em separado.
Em 2018, espera-se que o serviço seja alargado à região da grande Lisboa, nomeadamente Linha de Sintra, Linha de Cascais e Margem Sul, existindo a expetativa de também chegar à cidade do Porto.