Uber quer ser uma plataforma com zero emissões até 2040

- Publicidade -

Tal significa que 100% das viagens serão realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e da micromobilidade.

Uber Comfort

10.000 cidades, seis continentes e zero emissões. Tudo isto até 2040. Esse é o objetivo da Uber, que anunciou hoje o compromisso global de, daqui a 20 anos, ser uma plataforma de mobilidade com zero emissões.

Os mercados europeus estão a liderar este caminho da eletrificação da indústria de ride-sharing. Até 2025, 50% do total dos quilómetros percorridos na plataforma da Uber em sete capitais europeias (Lisboa, Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris) serão realizadas em VZE.

A Uber tem apostado no mercado português para estrear novos serviços. Em 2016, por exemplo, a empresa lançou pela primeira vez as viagens Uber Green, com veículos 100% elétricos.

Além disso, existe uma parceria com a LeasePlan que permite aos parceiros que usam a aplicação terem acesso a veículos elétricos a preços mais acessíveis, através de um produto renting com todos os serviços incluídos. Há também uma parceria com a Power Dot, na qual os motoristas Uber têm acesso exclusivo a hubs de carregamento elétrico a preços competitivos. A startup portuguesa dispõe de um total de seis hubs de energia em todo o país, com 14 pontos de carregamento que permitem mais de 1000 carregamentos diários dos motoristas parceiros.

Em Portugal, já foram realizadas mais de sete milhões de viagens 100% elétricas através do Uber Green e a Uber estima que as viagens feitas por veículos eléctricos através da aplicação já pouparam 9 mil toneladas de emissões CO2, o que equivale a 37 mil viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque.

De resto, realçar que, desde o passado mês de julho, a Uber passou apenas a aceitar veículos adicionais elétricos na plataforma.

- Publicidade -

Relacionados