Uber e Galp juntam-se para dar descontos aos motoristas TVDE nos carregamentos de veículos elétricos

- Publicidade -

O objetivo é fazer com que a plataforma tenha cada vez mais veículos elétricos à disposição.

A Uber e a Galp estabeleceram uma parceria para promover a adoção de veículos elétricos (VE) entre os motoristas da Uber em Portugal. Esta colaboração oferece aos parceiros de frota da Uber que utilizam VE um desconto de 18% em todos os carregamentos de veículos elétricos (em qualquer posto de carregamento), bem como um desconto de 24% em carregamentos na rede de carregadores Galp, que conta com mais de 5.000 pontos de carregamento em todo o país, incluindo 18 postos de carregamento ultrarrápido em Lisboa.

Esta iniciativa surge num momento em que a eletrificação dos transportes é crucial para atingir as metas de redução de emissões de CO2. A Uber reconhece o papel fundamental dos seus parceiros na descarbonização do setor e procura, através desta parceria, aumentar a rentabilidade daqueles que optam por veículos elétricos.

A Uber tem demonstrado um forte compromisso com a sustentabilidade. Em Portugal, a empresa já investiu mais de dois milhões de euros na promoção da mobilidade elétrica e pretende duplicar esse valor nos próximos anos. Atualmente, mais de 20% dos quilómetros percorridos pela Uber em Portugal são realizados em VE, com os motoristas a adotarem estes veículos a um ritmo dez vezes superior ao dos proprietários de automóveis particulares.

Para além da parceria com a Galp, a Uber tem vindo a desenvolver várias iniciativas para apoiar a transição dos seus parceiros para a mobilidade elétrica:

  • Lançamento global do Uber Green em Lisboa em 2016, a primeira opção de viagem a pedido em veículos 100% elétricos.
  • Parceria com a Power Dot para a criação de hubs de carregamento exclusivos para motoristas.
  • Parceria com a uCharge para facilitar o acesso a carregadores domésticos.
  • Ofertas de veículos elétricos a preços acessíveis através de parcerias com fabricantes e empresas de aluguer.
  • Incentivos financeiros para a substituição de veículos a combustão por VE.
  • Webinars mensais para apoiar a transição dos motoristas.
  • Restrição de acesso à plataforma a veículos a combustão. Lançamento do Uber Share, uma opção de viagem partilhada mais sustentável.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados