Uber e Uber Eats com novas regras para motoristas e parceiros

A empresa elaborou um novo plano de modo a garantir a segurança de todos. São novas regras que todos têm de cumprir.

novas regras

Com os estafetas da Uber Eats com cada vez mais serviços e com os motoristas TVDE a, aos poucos e poucos, voltarem ao normal, se bem com novas regras, há que tentar garantir a segurança de todos. Agora, a Uber vai lançar uma série de medidas para os seus motoristas e estafetas, de modo a assegurar que estão a cumprir com todas as regras.

Para já, sabe-se que, antes de ficarem online, será solicitado aos parceiros da aplicação que confirmem a utilização de máscara tirando uma selfie com a máscara.

Depois, terão de confirmar uma série de coisas. Por exemplo, deverão assegurar que tomaram as precauções de segurança adicionais, como por exemplo assegurar que os passageiros se sentam apenas no banco de trás, higienizar o carro e outras recomendações de higiene. As medidas tomadas pelos motoristas serão comunicadas aos utilizadores através da aplicação antes destes viajarem, pelo que poderão cancelar a viagem se não se sentirem confortáveis com as medidas tomadas.

Já os estafetas deverão confirmar que tomaram certas medidas de segurança, como o uso de uma máscara, a higienização da mochila entrega, o respeito de medidas de distanciamento social e das instruções de entrega sem contato ao entregar um pedido.

Por sua vez, também os utilizadores de viagens Uber deverão confirmar que omaram algumas medidas importantes de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde ou pela Direção-Geral da Saúde, como usar máscara, sentarem-se apenas no banco de trás, lavar as mãos, e abrir as janelas para ventilação.

De resto, continuam em vigor todas as medidas avançadas anteriormente, como a redução da lotação dos veículos TVDE disponíveis na aplicação (UberX, UberGreen, UberComfort e UberBlack com máximo de dois ocupantes e UberXL com um máximo de três ou quatro ocupantes), bem como o facto da empresa garantir uma compensação financeira equivalente a 14 dias do seu rendimento a motoristas ou parceiros de entrega em quarentena obrigatória ou infectados pelo vírus Covid-19.

Até agora, a Uber distribuiu gratuitamente para os seus parceiros e estafetas um total de 16 mil desinfetantes, como gel para as mãos e sprays de superfície. Sabe-se ainda que a empresa está a distribuir cerca de 300 mil máscaras de proteção através dos postos de abastecimento Prio e de restaurantes parceiros para motoristas e estafetas.

Fonte:Uber
- Publicidade -

Sigam-nos

10,710FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
623SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Portugália Balcão já está disponível na Uber Eats

Queiram o tradicional bife com molho Portugália ou os famosos croquetes, agora já é possível receber tudo isso e muito mais em casa.

Nova funcionalidade da Uber Eats deixa-nos saber mais informações sobre os estafetas

Querem saber que idiomas fala a pessoa que vos entrega a comida e o motivo pelo qual faz entregas do serviço? Agora já é possível.

Uber Eats passa a estar disponível 24h por dia no centro do Porto e Portimão e alarga horários no resto do país

Mas somente entre as quintas-feiras e sábados. E há mais novidades no resto do país.
- Publicidade -

Mais Recentes

Como prevenir ataques DDoS: 6 dicas para manter o vosso site seguro

Ser vítima de um Ataque Distribuído de Negação de Serviço (DDoS) pode ser catastrófico.

Crítica – Lovecraft Country (Temporada 1 – Primeiros 5 episódios)

O que é que acontece quando, a um elenco de qualidade, se junta uma equipa técnica de sonho? A resposta a essa pergunta começa a desenhar-se com os primeiros episódios de Lovecraft Country.