Uber e Uber Eats com novas regras para motoristas e parceiros

A empresa elaborou um novo plano de modo a garantir a segurança de todos. São novas regras que todos têm de cumprir.

novas regras

Com os estafetas da Uber Eats com cada vez mais serviços e com os motoristas TVDE a, aos poucos e poucos, voltarem ao normal, se bem com novas regras, há que tentar garantir a segurança de todos. Agora, a Uber vai lançar uma série de medidas para os seus motoristas e estafetas, de modo a assegurar que estão a cumprir com todas as regras.

Para já, sabe-se que, antes de ficarem online, será solicitado aos parceiros da aplicação que confirmem a utilização de máscara tirando uma selfie com a máscara.

Depois, terão de confirmar uma série de coisas. Por exemplo, deverão assegurar que tomaram as precauções de segurança adicionais, como por exemplo assegurar que os passageiros se sentam apenas no banco de trás, higienizar o carro e outras recomendações de higiene. As medidas tomadas pelos motoristas serão comunicadas aos utilizadores através da aplicação antes destes viajarem, pelo que poderão cancelar a viagem se não se sentirem confortáveis com as medidas tomadas.

Já os estafetas deverão confirmar que tomaram certas medidas de segurança, como o uso de uma máscara, a higienização da mochila entrega, o respeito de medidas de distanciamento social e das instruções de entrega sem contato ao entregar um pedido.

Por sua vez, também os utilizadores de viagens Uber deverão confirmar que omaram algumas medidas importantes de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde ou pela Direção-Geral da Saúde, como usar máscara, sentarem-se apenas no banco de trás, lavar as mãos, e abrir as janelas para ventilação.

De resto, continuam em vigor todas as medidas avançadas anteriormente, como a redução da lotação dos veículos TVDE disponíveis na aplicação (UberX, UberGreen, UberComfort e UberBlack com máximo de dois ocupantes e UberXL com um máximo de três ou quatro ocupantes), bem como o facto da empresa garantir uma compensação financeira equivalente a 14 dias do seu rendimento a motoristas ou parceiros de entrega em quarentena obrigatória ou infectados pelo vírus Covid-19.

Até agora, a Uber distribuiu gratuitamente para os seus parceiros e estafetas um total de 16 mil desinfetantes, como gel para as mãos e sprays de superfície. Sabe-se ainda que a empresa está a distribuir cerca de 300 mil máscaras de proteção através dos postos de abastecimento Prio e de restaurantes parceiros para motoristas e estafetas.

Fonte:Uber
- Publicidade -

Sigam-nos

10,468FansCurti
4,048SeguidoresSeguir
535SeguidoresSeguir

Relacionados

Já se pode comprar produtos de saúde e bem-estar na Uber Eats

O serviço de entrega de refeições da Uber faz cada vez mais concorrência à Glovo.

Agentes turísticos do Algarve já têm manual de boas práticas que devem seguir à risca

O documento, dirigido aos agentes turísticos, pretende reforçar a segurança do destino e a confiança de turistas.

Regresso às aulas. DGS publica orientação para os 11.º e 12.º anos

No mesmo dia em que saíram as orientações para os estabelecimentos de restauração e bebidas, saíram também as regras que as escolas devem cumprir.

Oficial: DGS emite documento com regras para a reabertura dos restaurantes a 18 de maio

Empregados com máscaras, redução da capacidade máxima e distanciamento físico de dois metros são algumas das regras.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – I May Destroy You (Temporada 1)

A HBO está prestes a lançar mais uma série moderna e explosiva que decompõe na perfeição uma temática sensível: o "consentimento sexual".

Razer revela a segunda versão dos teclados Ornata

Um teclado híbrido para uma utilização mais casual.