As encomendas realizadas nos canais digitais da Leroy Merlin passam a contar com uma opção de entrega ultra-rápida.
A Leroy Merlin Portugal implementou um novo serviço de entregas rápidas, garantindo que os clientes recebam artigos de bricolage, construção, decoração e jardim em menos de uma hora. A iniciativa resulta de uma parceria com o Uber Direct, plataforma de entregas B2B da Uber, e permite a distribuição de encomendas todos os dias da semana, incluindo feriados.
Portugal torna-se o primeiro mercado a adotar este modelo, que pretende melhorar a experiência de compra dos clientes da Leroy Merlin. As encomendas realizadas nos canais digitais da marca passam a contar com uma opção de entrega ultra-rápida, alinhando-se com a crescente exigência dos consumidores por conveniência e eficiência.
Entre as funcionalidades disponibilizadas está o acompanhamento em tempo real das entregas, a comunicação direta entre o estafeta e o cliente final e a confirmação de entrega através de um PIN ou fotografia. A aposta na rapidez e na eficiência responde a um padrão crescente no setor do e-commerce, onde estudos recentes indicam que a demora na entrega é um dos principais motivos para a desistência de compras online. Dados do Ecommerce Report 2023, dos CTT, mostram que 23% dos consumidores abandonam o carrinho de compras devido a prazos de entrega insatisfatórios. Outro estudo, conduzido pela Accenture, revela que 35% dos utilizadores estão mais inclinados a comprar online quando existe opção de entrega no mesmo dia.