A Turn 10 comenta pela primeira vez desde os recentes despedimentos no estúdio responsável por Forza Motorsport.
Após uma nova vaga de despedimentos nos estúdios da Xbox, que levaram ao cancelamento de projetos e fecho de um dos seus estúdios, vários membros da Turn 10 revelaram publicamente que haviam abandonado o estúdio, com alegações em torno dessa situação a alegarem que a equipa principal de Forza Motorsport havia sido dissolvida.
Face a estas situações, nem o estúdio nem a Microsoft Xbox comunicaram de forma oficial o que se passa dentro da Turn 10, mas agora, passado mais de um mês, a Turn 10 faz um breve, mas insatisfatório ponto de situação.
Numa publicação sobre novos conteúdos para Forza Motorsport, a conta oficial da Turn 10 dirige-se aos seus fãs, onde se pode ler: “Querida comunidade Forza, sabemos como muitos de vocês têm questões sobre o que está para vir para a série Forza, e agradecemos o suporte da nossa comunidade incrível. Queremos assegurar os jogadores que a Turn 10 e a Playground Games vão continuar a dar suporte a Forza Motorsport e Forza Horizon 5.”
Infelizmente, este ponto de situação não é propriamente esclarecedor sobre o futuro das duas séries, com a equipa a dedicar o resto da publicação a conteúdos para Forza Motorsport, orientados para os jogadores mais constantes.
De momento também não é claro se o suporte diz respeito ao lançamento de mais conteúdos substanciais, como foi a atualização anterior, a maior até à data desde o lançamento de Forza Motorsport, que trouxe de volta Fujimi Kaido e novos carros à série.
Já sobre Forza Horizon, a cargo da Playground Games, a situação pode ser mais positiva, uma vez que o estúdio está alegadamente a trabalhar na sua próxima entrada, com anúncio previsto para 2026.
Forza Motorsport pode ser atualmente jogado no PC e Xbox Series X|S. Já Forza Horizon 5, pode ser jogado no PC, Xbox One, Xbox Series X|S e até na PlayStation 5, onde se tornou num dos jogos mais vendidos da PlayStation Store este ano.