Turismo do Algarve lança guia com 51 rotas para descobrir o património daquela região

Para quem preza o contacto com a Natureza e gosta de aventurar-se ao ar livre, em família ou com amigos, ou simplesmente passear sozinho, por entre serras, bosques, dunas, falésias, lagos e rios.

Turismo do Algarve
- Publicidade -

O Turismo do Algarve acaba de editar o novo Guia de Percursos Pedestres do Algarve. No total, são propostos 47 percursos de pequena rota (com menos de 30 km) e resumos de quatro percursos de grande rota (com mais de 30 km) existentes na região.

Com cerca de 240 páginas, também disponíveis em formato digital, o guia é composto por um conjunto de conteúdos detalhados, onde sobressaem as imagens ilustrativas e mapas indicativos. Há ainda informações úteis associadas a cada percurso, como a distância total a percorrer, a duração média e as características, mas também a época aconselhada para fazer cada visita.

A seleção dos atuais 51 percursos incluídos no guia, mais 14 do que na edição anterior, decorreu após inúmeras saídas de campo e avaliação de um conjunto de critérios, nomeadamente a inclusão de, pelo menos, um percurso por concelho, o estado de conservação, a segurança, a existência de material de divulgação, de painéis de informação e sinalética, a presença de valores naturais, paisagísticos e culturais relevantes, e a existência de singularidades.

Para as 47 pequenas rotas, o guia do Turismo do Algarve está organizado de acordo com cinco áreas: Costa Vicentina, Litoral Sul, Barrocal, Serra e Guadiana. No final foram incluídos resumos da Via Algarviana, Rota Vicentina, Grande Rota do Guadiana e Percurso Descoberta, as quatro grandes rotas.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Plano Ferroviário Nacional quer ligar todas as capitais de distrito e cidades com mais de 20.000 habitantes

Pensado a longo prazo, é a primeira vez que Portugal tem um Plano Ferroviário Nacional. O investimento estimado é de 10 mil milhões de euros.

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.

McBifana está de volta aos restaurantes McDonald’s

Nas versões McBifana Original e McBifana Mostarda.