É a terceira cidade portuguesa onde os veículos da marca estão disponíveis para utilizar.
Foi no passado mês de junho que a cidade de Lisboa recebeu trotinetes de uma nova marca: LINK. Mais inteligentes, mais seguras e com baterias de longa duração relativamente à concorrência, estas trotinetes chegaram e conquistaram os lisboetas. Já este mês de agosto, a Superpedestrian fez chegar as suas trotinetes a Faro. Agora, e antes de terminar o mês, eis que as Link chegam a mais uma cidade: Cascais.
A frota LINK da Superpedestrian lançada em Cascais é composta por 200 trotinetes. Todos os condutores da Superpedestrian terão desbloqueio gratuito até 5 de setembro (habitualmente um custo de 1€ por viagem). Outros incentivos generosos durante o mesmo período incluem um bónus “triplique a sua carteira”, onde a Superpedestrian irá adicionar um crédito a todos os utilizadores que carreguem as suas carteiras (ver termos e condições para mais informações). A taxa de viagem por minuto é de apenas 0,15€.
De facto, as vantagens parecem ser imensas em relação às trotinetes das concorrentes Bolt, Hive, Free Now e Bird. Para já, as trotinetes da LINK são 20% mais largas e 9% mais compridas do que a média da indústria, com guiador e suspensão dianteira mais largos, dando uma experiência de condução muito mais estável, tendo sido concebidas para condutores com peso de até 135kg.
Depois, contam com uma bateria com autonomia para uns impressionantes 98km, bem superior aos 40km em média de autonomia apresentados pelos veículos da concorrência. Ainda em relação à bateria, é triplamente selada para proteger contra intempéries, assaltos e imersão em água e o VIS (Vehicle Intelligent Safety System), rede de sensores que executa 1.000 verificações do estado do veículo a cada segundo, desliga automaticamente todos os circuitos em cinco nanossegundos quando a imersão em água é detetada.
Já a pensar em condições de fraca visibilidade ou para os condutores que irão utilizar as trotinetes da marca à noite, fiquem a saber que as Link contam com luzes LED superbrilhantes dianteiras e traseiras que estão sempre acesas, uma luz traseira que ilumina durante a travagem, um sistema de informação de anel de luz LED exclusivo no guiador e, claro, a cor amarela da pintura que ajuda a tornar os condutores visíveis.
Outra novidade é o sistema de geofence nas próprias trotinetes, com a informação de 24.000 zonas mapeadas e um tempo de resposta de apenas sete segundos. O sistema de geofence ajuda a manter as trotinetes longe de áreas de estacionamento proibido.
Na verdade, este sistema é altamente útil, pois assim que estivermos prestes a entrar em zonas não delineadas para a condução de trotinetes, o sistema irá parar o veículo automaticamente. Isto é algo que não acontece com a concorrência, que deixa que levemos as trotinetes para zonas não suportadas, mas depois não permite encerrar a viagem, obrigando-nos a regressar a uma zona suportada para terminar o trajeto. Algo que não faz muito sentido.
E como contam com o sistema patenteado VIS da Superpedestrian, as trotinetes da Link irão notificar automaticamente a central de operações se por acaso a trotinete não estiver na vertical (através da deteção de queda), deixando o veículo inoperacional se detetar alguma das 140 falhas de segurança possíveis (incluindo problemas electrónicos, de bateria, motor ou travões).
Portanto, caso estejam interessados, basta fazer download da aplicação Link, ler o QR code da trotinete e desfrutar da viagem.