As trotinetes e bicicletas elétricas da Jump já não voltam a Portugal

Porquê? É que a Lime adquiriu o negócio destes veículos partilhados da Uber.

da JUMP

Com o desconfinamento, os serviços de mobilidade partilhada voltaram a funcionar em Portugal. Tanto os carros da Emov como as scooters da Acciona, as trotinetes da Frog, Bird, Lime e Free Now… Mas e as trotinetes e bicicletas elétricas da JUMP? Pois, não voltarão a ver a estes veículos nas ruas portuguesas.

Se abrirem a app da Uber e selecionarem a opção “Alugar“, surge logo uma mensagem que diz o seguinte: “Vamos suspender a JUMP na sua cidade”.

Se clicarmos em “Ajuda“, depois em “JUMP Announcements” e, logo de seguida, em “Pausing JUMP“, um pequeno texto em inglês refere que, embora tenha adorado disponibilizar aos utilizadores as trotinetes e bicicletas elétricas, a Uber refere que as JUMP não estarão mais disponíveis no Brasil, Chile, México e outras cidades nos Estados Unidos, Canada e Europa, incluindo-se neste último caso as cidades portuguesas.

Contudo, a empresa refere que tal decisão não afetará nem o negócio TVDE nem o serviço de entrega e refeições da Uber Eats.

E o porquê desta decisão? É que a Lime acordou com a Uber adquirir o negócio das bicicletas e trotinetes JUMP. O acordo, divulgado em maio, somente foi possível graças a uma injeção de capital no valor de 170 milhões de dólares, algo como 151 milhões de euros. No fundo, quer isto dizer que todos os veículos estão na posse da Lime.

Portanto, caberá agora à Lime decidir o que fazer após a aquisição deste negócio, se bem que é expectável que, com tantas trotinetes e bicicletas, aproveite para expandir a presença para muitas outras cidades portuguesas.

Fonte:Lime
- Publicidade -

Sigam-nos

10,580FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Trotinetes da Lime passam a estar disponíveis na aplicação da Uber em Lisboa

Sem as JUMP, a Uber arranjou outra forma de ter trotinetes na sua aplicação.

Uber e Uber Eats com novas regras para motoristas e parceiros

A empresa elaborou um novo plano de modo a garantir a segurança de todos.

Uber dá viagens grátis aos profissionais de saúde e Uber Eats oferece refeições

“Durante estes tempos difíceis, os profissionais de saúde têm sido um exemplo de dedicação, sacrifício e entrega altruísta.” É assim que começa o email da Uber enviado aos utilizadores, que dá a conhecer as várias iniciativas da empresa como forma de agradecimento a estas pessoas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?