As trotinetes e bicicletas elétricas da Jump já não voltam a Portugal

Porquê? É que a Lime adquiriu o negócio destes veículos partilhados da Uber.

da JUMP
- Publicidade -

Com o desconfinamento, os serviços de mobilidade partilhada voltaram a funcionar em Portugal. Tanto os carros da Emov como as scooters da Acciona, as trotinetes da Frog, Bird, Lime e Free Now… Mas e as trotinetes e bicicletas elétricas da JUMP? Pois, não voltarão a ver a estes veículos nas ruas portuguesas.

Se abrirem a app da Uber e selecionarem a opção “Alugar“, surge logo uma mensagem que diz o seguinte: “Vamos suspender a JUMP na sua cidade”.

Se clicarmos em “Ajuda“, depois em “JUMP Announcements” e, logo de seguida, em “Pausing JUMP“, um pequeno texto em inglês refere que, embora tenha adorado disponibilizar aos utilizadores as trotinetes e bicicletas elétricas, a Uber refere que as JUMP não estarão mais disponíveis no Brasil, Chile, México e outras cidades nos Estados Unidos, Canada e Europa, incluindo-se neste último caso as cidades portuguesas.

Contudo, a empresa refere que tal decisão não afetará nem o negócio TVDE nem o serviço de entrega e refeições da Uber Eats.

E o porquê desta decisão? É que a Lime acordou com a Uber adquirir o negócio das bicicletas e trotinetes JUMP. O acordo, divulgado em maio, somente foi possível graças a uma injeção de capital no valor de 170 milhões de dólares, algo como 151 milhões de euros. No fundo, quer isto dizer que todos os veículos estão na posse da Lime.

Portanto, caberá agora à Lime decidir o que fazer após a aquisição deste negócio, se bem que é expectável que, com tantas trotinetes e bicicletas, aproveite para expandir a presença para muitas outras cidades portuguesas.

Fonte:Lime
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Uber aposta num novo serviço de viagens low cost no Porto

As viagens a preço reduzido estarão disponíveis na aplicação fora do horário de pico na área metropolitana do Porto.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Uber oferece 20 mil viagens para apoiar a vacinação das forças de segurança

Esta oferta é financiada pela Uber, garantindo que qualquer viagem seja feita com motoristas parceiros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.