O reforço das operações da Transavia inclui o lançamento da rota Bordéus-Faro, a partir de 18 de abril, e da ligação Marselha-Funchal, a partir de 13 de julho.
A companhia aérea Transavia vai disponibilizar mais de 2,5 milhões de lugares no mercado português durante o verão, operando 21 rotas que ligam Portugal a França, Países Baixos e Bélgica. Entre as novidades desta temporada incluem-se as ligações Bordéus-Faro e Marselha-Funchal, reforçando a presença da transportadora no país.
Portugal continua a ser um dos três mercados mais relevantes para a empresa, mantendo uma quota de 35% nas ligações entre o território português e francês, que detém uma quota de 35% nas ligações entre território português e francês.
A atividade da transportadora no inverno passado foi marcada por um aumento de 8% na capacidade relativamente ao ano anterior, registando uma taxa de ocupação de 92%. Rotas como Porto-Paris Orly e Lisboa-Paris Orly, com 39 e 32 voos semanais, respetivamente, estiveram entre as mais procuradas. Outros trajetos, como Faro-Amesterdão e Porto-Amesterdão, também contribuíram para o desempenho positivo da companhia.
No verão de 2025, prevê-se que o tráfego aéreo entre Portugal e os principais mercados da Transavia, nomeadamente França e Países Baixos, se mantenha forte. A empresa conta agora com uma frota ampliada, composta por 104 Boeing 737-800 e 14 Airbus A320neo, aeronaves que reduzem o impacto ambiental ao diminuir o ruído em 50% e o consumo de combustível e emissões de CO2 em 15%.
O reforço das operações inclui o lançamento da rota Bordéus-Faro a partir de 18 de abril, com dois voos semanais às segundas e sextas-feiras, e da ligação Marselha-Funchal a partir de 13 de julho, com um voo semanal aos domingos. Além disso, a frequência dos voos Porto-Paris será aumentada para um máximo de sete ligações diárias.