Os deliciosos torrões de Natal da Mercadona estão de volta às lojas

- Publicidade -

E sim, há torrões novos para devorar.

É verdade que ainda não estamos no mês do natal, mas é como se estivéssemos. Um pouco por todo, as lojas já mostram não só os seus enfeites de natal, mas também várias opções de presentes para oferecer. E como se isso não fosse suficiente, esta época traz também diversas iguarias que vão fazer o nosso peso escalar.

Para quem sonha acordado com isso, saibam que a Mercadona fez já regressar os seus deliciosos torrões de Natal. E sim, há novidades.

Os torrões de Natal têm origem nas tradições culinárias europeias, especialmente na Península Ibérica, sendo um doce típico de Espanha e Portugal. Estes doces, conhecidos como turrones em espanhol e torrões em português, têm uma história que remonta ao período da influência árabe na Península Ibérica, entre os séculos VIII e XV.

Em Espanha, o torrão ganhou destaque especialmente nas regiões de Alicante e Jijona, onde a tradição de produzir torrões foi consolidada. Em Jijona, por exemplo, criou-se o torrão mais macio, com amêndoas moídas, enquanto em Alicante predomina o torrão mais duro, com amêndoas inteiras.

Mais tarde, o torrão tornou-se associado ao Natal devido à sua durabilidade e ao seu valor especial, tornando-se um presente ideal para épocas festivas. Durante o Renascimento, começou a aparecer nas mesas de famílias nobres e burguesas durante as festividades natalícias. Com o tempo, o consumo popularizou-se e ganhou variações regionais.

Em Portugal, por exemplo, o torrão foi “adotado” como um doce natalício, especialmente nas regiões próximas à fronteira, onde as influências culturais se cruzam. Em Portugal, o termo torrão é também usado para designar outros doces que podem ser feitos com amêndoas, chocolate ou caramelo, mantendo o espírito festivo.

Portanto, não podia haver melhor cadeia que a Mercadona para nos dar várias propostas de deliciosos torrões. Este ano, a cadeia espanhola tem três novidades no seu sortido:

  • Banoffee: Conta com uma cobertura de chocolate de leite e um recheio de doce de leite, banana e bolacha;
  • Cream Amendoim: Torrão de chocolate de leite recheado com creme de amendoim. No interior contém pedaços de amendoim e de caramelo que lhe dão um toque crocante.
  • Cheesecake: Sabor a cheesecake com bolacha formado por uma cobertura de chocolate branco, uma camada de doce de frutos vermelhos e um recheio de queijo com pedaços de bolacha.

Já de regresso estão os seguintes torrões:

  • Chococrocante, torrão de chocolate crocante que se destaca pela sua textura cremosa, o seu intenso sabor a avelã e cereais crocantes em cada dentada. Conta com uma bandeja que evita que o chocolate fique colado à embalagem e está dividido em sete porções para facilitar a sua divisão;
  • Torrão de amendoim frito e mel: Um torrão de chocolate de leite cremoso que contrasta com o delicioso toque salgado dos amendoins fritos e com o sabor doce do mel. Este ano volta com pedaços de caramelo no interior, o que faz com que o sabor doce do chocolate e o salgado dos amendoins contrastem ainda mais;
  • Torrão de chocolate negro crocante: É o crocante e o equilíbrio do arroz que torna este torrão especial. Além disso, volta este ano mais cremoso;
  • Torrão cream avelã: Um torrão de chocolate de leite com um recheio cremoso composto por leite, avelãs e pedaços de wafer crocante. Este torrão destaca-se pelo equilíbrio entre a intensidade da avelã e a suave textura do creme;
  • Torrão duro: É um torrão tradicional em Espanha, que tem uma textura crocante, elaborado com 63% de amêndoas torradas, açúcar, mel e claras de ovos que lhe proporcionam a cor branca que tanto o caracteriza. Este torrão tem uma fina folha de obreia de ambos os lados, assim evitamos que manche as mãos quando segura nele;
  • Torrão imperial de amêndoas 0 % açúcares adicionados: Uma alternativa ao tradicional torrão duro de amêndoas. É vendido numa caixa de duas tabletes;
  • Torrão de Pistacho: uma requintada combinação de torrão de chocolate de leite com recheio de pistacho – com textura cremosa e pedaços de pistacho no interior.

Agora digam-nos: quais os vossos preferidos?

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados