As consolas híbridas da Nintendo são a nova casa de Lara Croft, com o relançamento de Tomb Raider: Definitive Edition.
Apesar dos extensos cortes de pessoal na Crystal Dynamics, a produtora, juntamente com a Aspyr anunciaram e lançaram, em jeito de surpresa, Tomb Raider: Definitive Edition nas consolas da Nintendo, a Nintendo Switch original e a mais recente Nintendo Switch 2.
A Aspyr, conhecida pelas suas conversões de jogos de Star Wars mais antigos para plataformas modernas e pelos remasters da saga Tomb Raider, – Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Crofte Tomb Raider IV-VI Remastered – desta vez não “remasteriza”, mas adapta e otimiza o aclamando jogo de 2013 que serviu de reboot para a mais recente era das aventuras de Lara Croft, com um tom mais sombrio, realista e brutal, com base em mecânicas de exploração e sobrevivência.
Como o nome indica Tomb Raider: Definitive Edition é a versão “definitiva” do jogo, ou como quem diz, a mais completa e retrabalhada, com gráficos melhorados, controlos adaptados, a inclusão de todos os DLCs e até de um modo multi-jogador até 8 jogadores.
Tomb Raider: Definitive Edition está disponível na Nintendo eShop, com versões distintas para a Nintendo Switch e Nintendo Switch 2, com um preço de lançamento de 16,37€ – desconto de 10% já incluído.
