TikTok apresenta AI Alive para criar vídeos a partir de fotos

- Publicidade -

AI Alive é a nova ferramenta do TikTok que converte fotos em vídeos dinâmicos com IA, disponível nas Stories. Todos os vídeos são identificados como tendo sido criados com recurso à IA.

O TikTok lançou uma nova funcionalidade chamada AI Alive, integrada nas Stories da aplicação, que permite transformar fotografias estáticas em vídeos dinâmicos e imersivos. Tudo com recurso à inteligência artificial, claro.

A funcionalidade está disponível exclusivamente através da câmara das Stories. Ao selecionar uma fotografia, surge o ícone do AI Alive na barra lateral da página de edição e, a partir daí, os utilizadores pode aplicar movimento, efeitos atmosféricos e sonoros à imagem, criando pequenos vídeos a partir de conteúdos estáticos.

Este é a primeira funcionalidade do TikTok, baseada em inteligência artificial, que permite a conversão direta de imagens em vídeo dentro da própria aplicação. Os conteúdos criados com AI Alive podem ser visualizados nos feeds Para ti e A seguir, bem como no perfil de cada utilizador.

Antes de o vídeo final ser disponibilizado ao criador, tanto a imagem original como o texto associado à geração por IA são analisados por sistemas automatizados. Após essa fase, é feita uma verificação final antes da publicação. Como em qualquer outro conteúdo, os utilizadores mantêm a possibilidade de reportar vídeos que considerem violar as regras da plataforma.

Para garantir total transparência, todos os vídeos produzidos com AI Alive são identificados como gerados por inteligência artificial. Estes conteúdos incluem ainda metadados C2PA, que permitem a sua identificação mesmo quando partilhados fora da aplicação.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados