Threads comemora primeiro aniversário e continua sem convencer utilizadores

- Publicidade -

Mark Zuckerberg ainda acredita que a sua nova rede social será um sucesso.

Há sensivelmente um ano e meio, Mark Zuckerberg anunciava ao mundo uma nova rede social que estaria a chegar com concorrer com o X, até então conhecido como Twitter. Passado alguns meses, o dono da Meta anunciou a disponibilidade do Threads, e um ano depois, o CEO da empresa revelou que conta atualmente com 175 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

Apesar do seu crescimento desde o seu lançamento, que aconteceu a 5 de julho de 2023, o nível de engagement dos utilizadores do Threads não é tão alto como o do Facebook, WhatsApp ou Instagram, sugerindo que a rede social atrai muito tráfego transitório (de outra forma, curiosos). Além disso, grande parte do crescimento dessa rede social é atribuído ao Instagram, com ambas as aplicações a partilharem o mesmo sistema de contas.

O primeiro aniversário do Threads, no entanto, continua significativo, ainda mais se levarmos em conta o sucesso misto da Meta com as suas aplicações mais recentes (excluindo Instagram, Facebook e WhatsApp). Zuckerberg, no entanto, continua otimista de que o Threads se vai tornar numa aplicação para milhares de milhões de utilizadores.

Threads conta atualmente com 175 milhões de utilizadores

Para manter este crescimento, mesmo que lento, a Meta visa mercados onde possa ganhar quota de mercado em relação ao X, como o Japão. Embora esta rede social ainda esteja longe de ser rentável, a Meta acredita que pode sustentar a mesma indefinidamente, nomeadamente com a adição de anúncios (que deverão chegar no próximo ano).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados