A rede social Threads recebe novas atualizações em resposta à crescente concorrência.
O status quo das redes sociais continua a sofrer constantes alterações. O crescente êxodo no Twitter (atual X), com os utilizadores à procura de novas alternativas como o Threads, Mastodon e o popular Bluesky, exige que estas plataformas garantam funcionalidades cada vez mais interessantes e inovadoras para manter os utilizadores envolvidos.
A mais recente novidade diz respeito ao Threads, a alternativa da Meta (Facebook/Instagram), com a melhoria de dois importantes elementos: a pesquisa e o os feeds de tendências.
Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads, revelou no passado fim de semana que o Threads agora inclui um sistema de pesquisa avançada, que permite procurar publicações com maior precisão, definindo intervalos de tempo e até a limitar a pesquisa a publicações de contas específicas.
“Começámos a testar algumas melhorias há muito aguardadas na Pesquisa e nas Tendências Atuais no Threads. Na nova experiência de Pesquisa, será possível pesquisar dentro de um intervalo de datas específico ou procurar publicações de uma conta individual. Nos EUA, onde as Tendências Atuais estão disponíveis, estamos a testar um conjunto alargado de tópicos em tendência, juntamente com resumos gerados por IA sobre o que as pessoas estão a discutir“, partilhou Mosseri na sua conta pessoal no Threads.
A segunda novidade diz respeito às tendências (trending topics), que passarão a incluir 15 eventos atuais (contra os cinco atuais). Além disso, o Threads está a testar a apresentação de pequenos resumos gerados por inteligência artificial, com o objetivo de fornecer uma visão geral dos tópicos mais discutidos. Esta funcionalidade é semelhante à que existia anteriormente no Twitter e que, atualmente, é processada no X com a sua IA ‘Grok’.”
As novas funcionalidades do Threads ainda são exclusivas para os Estados Unidos
Para já, se quiserem experimentar as novidades do Threads, terão que esperar por mais algum tempo. O novo sistema de pesquisas e o seu novo feed de tendências está apenas disponível para os utilizadores nos Estados Unidos, não sendo clara a sua expansão para a Europa durante os próximos tempos.