O drama The Zone of Interest chega a Portugal a 18 de janeiro

- Publicidade -

O filme de Jonathan Glazer venceu o Grande Prémio do Festival de Cannes e esteve nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático.

Falta pouco para The Zone of Interest, o novo e muito esperado filme de Jonathan Glazer, chegar aos cinemas portugueses. A estreia em Portugal está marcada para 18 de janeiro, e a partir dessa data vai ser possível comprovar, no grande ecrã, por que razão já leva mais de 100 nomeações e mais de 30 prémios.

Na lista de prémios atribuídos a The Zone of Interest estão o Grande Prémio do Festival de Cannes, o prémio de Melhor Argumento e Melhor Realizador nos Boston Society of Film Critics Awards e nos Los Angeles Film Critics Association Awards. Foi ainda considerado um dos cinco Melhores Filmes do ano do National Board of Review. Nas nomeações mais importantes está ainda a de Melhor Filme Dramático, nos Globo de Ouro 2024.

The Zone of Interest é um drama histórico, escrito e realizado por Jonathan Glazer, que revela que pesquisou durante dois anos, antes de começar a escrever, e houve ainda trabalho de investigadores a no Museu Auschwitz-Birkenau Museum e no Memorial. É um filme poderoso e perturbador que nos força a confrontar a nossa própria humanidade. A sinopse conta-nos mais: “o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss, e a mulher, Hedwig, esforçam-se para construir uma vida de sonho para a sua família numa vivenda ajardinada ao lado do campo“.

O elenco conta com Sandra Hüller, Christian Friedel, Ralph Herforth, Freya Kreutzkam, Max Beck e Ralf Zillmann.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados