É uma iniciativa inédita com o selo Sangue na Guelra e que junta personalidades da gastronomia nacional e internacional.
Numa altura em que as dúvidas continuam a adensar-se e as respostas tardam em chegar, mais de 40 personalidades, entre chefs, jornalistas, produtores e restauradores, assumem o compromisso de fazer parte da solução. Como? Tentando responder a algumas das questões que assombram o sector: como sobreviverá a restauração independente? Haverá espaço para o fine dining? Como antecipar a mudança de prioridades e os hábitos de consumo dos clientes? Que características terão de ter os restaurantes do futuro?
E é para responder a essas e outras questões que surge o The Power of Food, o maior evento virtual do mundo dedicado ao debate sobre o futuro do sector da restauração.
A acontecer já hoje, dia 11 de maio, a partir das 11h, e até amanhã ao final da tarde, o The Power of Food é uma iniciativa inédita com o selo Sangue na Guelra e junta alguns dos maiores nomes da gastronomia nacional e internacional.
Entre eles, há nomes como Alexandre Silva (LOCO e FOGO), Hugo Brito (Boi Cavalo), Julien Royer (Odette), Dan Barber (Blue Hill at Stone Barns e Blue Hill), Ana Roš (Hiša Franko), Gaggan Anand (Gaggan Anand), Daniel Humm (Eleven Madison Park), José Avillez (Belcanto) e Henrique Sá Pessoa (ALMA), entre outros.
Todas as talks são apresentadas por Ana Músico e Paulo Barata, organizadores do Sangue na Guelra e fundadores da Amuse Bouche, e têm 30 minutos de duração. Com o objetivo de fomentar a interação entre os speakers e o público, cada debate é seguido por uma sessão de Q&A de dez minutos.
Resta dizer que todos nós poderemos assistir gratuitamente a este The Power of Food, via live streaming, aqui e aqui.