Podemos, assim, esperar pela terceira temporada de The Lord of the Rings: The Rings of Power, mas só lá para 2026… ou depois.
A Prime Video confirmou que The Lord of the Rings: The Rings of Power foi renovada para a terceira temporada e que já está em pré-produção. As filmagens da nova temporada terão início ainda na primavera, nos Shepperton Studios, na zona de Londres, Reino Unido.
Como seria de esperar, a terceira temporada surge sem grande surpresa e dará continuidade à série que teve a estreia da segunda temporada em agosto de 2024, num pedaço de história que culminou com a ameaça de Sauron (Charlie Vickers), que conseguiu reunir um exército de orcs e derrotar os elfos no seu bastião de Eregion. No entanto, os elfos e anões uniram forças contra o Senhor das Trevas, com os poderosos anéis à disposição para o enfrentar na próxima temporada.
Charlotte Brändström, que foi co-produtora executiva e realizou vários episódios nas duas temporadas anteriores, regressa como produtora executiva e realizadora para esta nova temporada, ao lado de Sanaa Hamri, que também já tinha trabalhado na segunda temporada. A grande novidade será a adição de Stefan Schwartz, realizador veterano, que se junta à equipa criativa.
A série é produzida sob a liderança dos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, acompanhados por Lindsey Weber, Justin Doble, Kate Hazell e Brändström, que também exerce funções de produtora executiva. O produtor é Matthew Penry-Davey, com Ally O’Leary, Tim Keene e Andrew Lee como coprodutores.
Espera-se também o regresso da maioria do elenco original das duas primeiras temporadas, com destaque para Morfydd Clark enquanto Galadriel, Robert Aramayo enquanto Elron, Daniel Weyman enquanto “The Stranger”, e Markella Kavenagh enquanto Nori, entre outros.
As duas primeiras temporadas de The Lord of the Rings: The Rings of Power, assim como os filmes realizados por Peter Jackson, podem ser assistidos através da Prime Video.