A equipa da Rebel Wolves revela os primeiros detalhes do seu jogo de estreia.
A Bandai Namco e a Rebel Wolves revelaram The Blood of Dawnwalker, um novo RPG de fantasia negra, produzido por alguns dos responsáveis pelo sucesso de The Witcher 3, onde se destacam o diretor do jogo Konrad Tomaszkiewicz, e o diretor de quests de The Witcher 3 e de Cyberpunk 2077, Mateusz Tomaszkiewicz.
The Blood of Dawnwalker apresentou-se com um vídeo cinemático, violento e negro que nos apresenta uma versão alternativa da Europa do século XIV, com uma história passada em Vale Sangora, uma região esquecida nas montanhas dos Cárpatos, devastada por conflitos, fome e pela Peste Negra.
Com um twist sobrenatural, The Blood of Dawnwalker abraça a fantasia de vampiros na sua missão de derrubar os senhores feudais e de reclamar o poder. No jogo, iremos controlar Coen, um jovem transformado em Dawnwalker – uma criatura que caminha entre o mundo dos humanos e o dos vampiros-, que terá apenas 30 dias e noites (contadas in-game) para salvar a sua família ou vingar-se do seu criador, aumentando assim a urgência do jogador afetando as suas escolhas.
Para além do trailer CGI, o final da breve apresentação conta com um pequeno trecho in-engine. No entanto, a jogabilidade aprofundada só será revelada no verão.
The Blood of Dawnwalker está a ser desenvolvido com recurso ao Unreal Engine 5, tendo como destino o PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.