A aguardada sequela de The Batman, de Matt Reeves, estava inicialmente marcada para 2026.
A Warner Bros. anunciou o adiamento da estreia de The Batman 2, realizado por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson. Inicialmente previsto para estrear a 2 de outubro de 2026, em território norte-americano, a sequela do aclamado filme de 2022 chegará agora aos cinemas no dia 1 de outubro de 2027, com promessa de exibição em formato IMAX.
De acordo com Warner Bros., esta alteração irá abrir uma janela para a estreia de outras produções aguardadas, como é caso do novo projeto de Alejandro G. Iñárritu com Tom Cruise, ainda sem título definido, que ocupará a data de lançamento originalmente atribuída a The Batman 2, a 2 de outubro de 2026. Algo que irá coincidir com a prestigiada “época” dos prémios de cinema.
Já de acordo com James Gunn, realizador e atual co-CEO da DC Studios, este atraso acontece apenas porque The Batman 2 não tem um guião terminado, pelo que a produção ativa do filme ainda não começou. Gunn explica novamente, como já fez no passado, que a sua visão ao leme da DC Studios passa por garantir que cada nova produção tem pelo menos um guião pronto antes de qualquer filmagem.
“Sim, é verdade. A única razão para o atraso é que não existe um guião completo (aqueles que me seguem aqui provavelmente já sabem disso). O Matt está comprometido em fazer o melhor filme possível, e ninguém pode prever com precisão quanto tempo levará a escrever um guião. Assim que o guião estiver concluído, serão necessários cerca de dois anos para a pré-produção, filmagens e pós-produção em grandes filmes“, comentou Gunn no seu perfil no Threads.
Para além deste atraso, foram feitas outras alterações no calendário da Warner. Mickey 17, realizado por Bong Joon Ho e protagonizado (também) por Robert Pattinson, foi antecipado para 7 de março de 2025. Já, Sinners, realizado por Ryan Coogler e com Michael B. Jordan no elenco principal, foi adiado para 18 de abril de 2025, naquela que era a data originalmente reservada para Mickey 17.