The Apprentice fala sobre a ascensão do milionário. Tem Sebastian Stan no principal papel.
O filme que Donald Trump tentou boicotar está prestes a estrear em Portugal. Falamos de The Apprentice, filme biográfico que o antigo presidente dos Estados Unidos da América acusa de se basear em mentiras já desmistificadas e de ser “pura ficção“.
The Apprentice fala sobre a ambição de Donald Trump em tornar-se multimilionário e tem Sebastian Stan no papel principal. Causou muita polémica em maio, depois da estreia mundial na edição deste ano do Festival de Cinema de Cannes, e chega a 17 de outubro às salas nacionais.
A obra, baseada em factos reais das décadas de 1970 e 80, traz para o grande ecrã a história sobre a ascensão do jovem Trump ao poder e a sua relação com o advogado americano Roy Cohn. É “uma história intensa entre o mentor e o aprendiz, que envolve espionagem e muitas surpresas pelo meio“. “Esta produção também foi concebida para ser uma crítica ao sistema que ajudou Trump e Cohn a vencer“, afirma Ali Abbasi, realizador.
Além de Sebastian Stan, que dá vida a Donald Trump, The Apprentice conta ainda com Jeremy Strong, no papel de Roy Cohn, e Maria Bakalova, que interpreta Ivana Trump. O filme é realizado pelo premiado cineasta Ali Abbasi e o argumento é de Gabriel Sherman.