Tesla Cybertruck vai poder ser visto em Portugal

- Publicidade -

E é já em maio.

Têm curiosidade em ver in loco o Tesla Cybertruck, embora ainda não se saiba quando é que este veículo vai estar disponível por cá? Pois bem, vão ter a vossa oportunidade.

A Tesla acaba de anunciar que deu início à Cyber Odyssey na Europa, que basicamente vai levar esta pickup a pontos selecionados na Europa, entre os quais Portugal. Por cá, o Cybertruck poderá ser apreciado no Tesla Center no Porto no dia 11 de maio, seguindo para o Tesla Center em Belas de 15 a 16 de maio.

Para quem não está familiarizado, falamos de um carro elétrico com um design futurista inspirado na Cyberpunk, apresentada nos filmes Blade Runner e The Spy Who Loved Me. A estrutura do veículo é fabricada em aço inoxidável Ultra-Hard 30X Cold-Rolled. Isto ajuda na proteção contra mossas e outros danos, sendo que o material de aço inoxidável personalizado protege contra a corrosão a longo prazo, proporcionando uma proteção superior à dos padrões da indústria.

Segundo a Tesla, o Cybertruck é resistente o robusto o suficiente para ir a qualquer lugar, enfrentando qualquer situação. Tem uma capacidade de carga útil de 1134kg, uma capacidade de reboque de 4990kg – o equivalente a um elefante africano médio – e uma autonomia estimada de 527 quilómetros – é capaz de recuperar até 235 km de autonomia com apenas 15 minutos de carregamento com um Supercharger -, contando ainda com o Armor Glass, que se diz aguentar o impacto de uma bola de basebol a 112 km/h ou o granizo de classe 4. Além disso, o vidro acústico ajuda a tornar o habitáculo tão silencioso quanto o espaço sideral.

A versão de maior performance da Cybertruck, denominada Cyberbeast, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos, enquanto mantém a estabilidade a alta velocidade. A suspensão pneumática adaptável padrão permite ajustes em milissegundos para otimizar a condução e a manobrabilidade, proporcionando 305 mm de curso e 406 mm de distância ao solo. Com tecnologia “steer-by-wire” e eixo traseiro direcional, o Cyberbeast proporciona a manobrabilidade de um automóvel desportivo e um melhor raio de curvatura do que a maioria dos sedans.

No interior da caixa de carga podem encontrar uma tomada de 240 V, que podem ligar onde quiserem. Pela primeira vez, a tecnologia Powershare da Tesla permite a transferência bidirecional de energia para carregar qualquer dispositivo, outros veículos elétricos e, até, alimentar uma casa através da porta de carregamento. A nível de habitáculo, diz a marca que é espaçoso – tem capacidade para cinco adultos – e moderno, contando com um ecrã tátil “infinito” de 18,5″ na dianteira e 9,4″ na traseira, um sistema de som com 15 altifalantes, incluindo dois subwoofers dedicados e amplificadores distribuídos, e um filtro HEPA de qualidade médica que ajuda a proporcionar proteção contra 99,97% das partículas em suspensão no ar.

Fabricado na Giga Austin da Tesla, no Texas, Estados Unidos, as entregas aos clientes começaram no início de dezembro de 2023, estando a empresa focada na América do Norte, o principal mercado de volume de pickups. Atualmente, o Cybertruck não está disponível na Europa e a Tesla não anunciou uma data específica para o início das entregas fora da América do Norte.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados