Depois de Terrifier 2, também Terrifier 3 vai chegar aos cinemas portugueses

- Publicidade -

O filme gore ganhou muitos fãs na Internet graças ao poder do word of mouth.

Não querem terminar o ano sem ver algo extremamente violento no cinema? Ok, esta frase pode não ter soado da melhor forma, mas não há grande volta a dar para descrever Terrifier 3, o terceiro filme desta franquia que se tornou muito popular, tendo até surpreendido genuinamente a equipa por detrás da sua conceção. Tudo graças ao word of mouth (passa a palavra).

Tudo começou com Terrifier (2016), realizado com um micro budget de 35.000 dólares. Já a sequela foi mais ambiciosa, mas ainda assim com um orçamento muitíssimo modesto relativamente a todos os outros filmes que vão estreando no cinema: 250.000 dólares. O que ninguém esperava é que tivesse tanto sucesso dentro do seu nicho. Tratando-se de um projeto indie, para todos os efeitos, não deixa de ser surpreendente o facto de ter gerado 15 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial.

Como referimos, deve-se tudo ao poder do word of mouth – e das redes sociais -, que fez com que milhões de pessoas ficassem desejosas de ver o filme. Na verdade, o desempenho de Terrifier 2 surpreendeu até a equipa por detrás do processo de criação, não só o realizador, como os próprios produtores, que viram o filme ficar mais tempo em exibição nas salas de cinema norte-americanas mais tempo do que o inicialmente previsto. E não só o filme ia ficando mais tempo em exibição, como mais salas acabavam por exibi-lo. As expectativas foram mais que superadas.

Além disso, tratando-se de um filme inserido no género gore, é extremamente violento, mas também ridículo q.b. Existem cenas que prometem tornar-se memoráveis, mas é também de salientar que, nos EUA, algumas pessoas sentiram-se mal durante a exibição de Terrifier 2, havendo vómitos e desmaios à mistura. Ou seja, não é (mesmo) para todos.

Pois bem, e depois desse segundo filme ter chegado aos cinemas nacionais em dezembro de 2022, eis que, no próximo mês de novembro, mais especificamente no dia 7 de novembro, Terrifier 3 vai também chegar aos cinemas portugueses.

O terceiro filme desta saga traz o palhaço psicopata de volta ao grande ecrã e promete cenas de cortar a respiração, elevando as expectativas dos fãs, que esperam um enredo ainda mais intenso e perturbador. Em Terrifier 3, depois de sobreviverem ao massacre de Art – o Palhaço, no Halloween, Sienna e o irmão lutam para reconstruir as suas vidas destroçadas. À medida que o Natal se aproxima, tentam abraçar o espírito natalício e deixar para trás os horrores do passado. Mas quando pensam que estão a salvo o palhaço assassino retoma a sua onda de violência, determinado a transformar a alegria das festas num novo pesadelo.

Depois da sua estreia nos Estados Unidos e outros territórios, proliferaram as notícias de espectadores que abandonaram as salas, ou se sentiram mal, devido à natureza gráfica da violência retratada no filme. Resta saber como será por cá.

Terrifier 3 teve um budget de dois milhões de dólares e já rendeu, até agora, mais de 21 milhões de dólares nas bilheteiras.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados