Teatro Maria Matos reabre a 15 de julho. E vai ter o musical Avenida Q

Boas notícias, portanto.

Está fechado desde julho de 2018, mas vai novamente entrar em funcionamento. Falamos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, que chegou a receber projetos bem interessantes e alternativos, dando uma incrível dinâmica à cidade de Lisboa.

Falámos anteriormente aqui deste conhecido espaço cultural lisboeta, cuja abertura estava prevista para abril. Porém, e devido à pandemia de COVID-19, esses planos tiveram de ser adiados.

Mas já temos nova data: é a 15 de julho que o espaço, agora gerido pela Força de Produção, volta a ganhar vida. E em grande. É nesse dia que será reposto o muito popular musical Avenida Q, que estará em cena de quarta a domingo. No dia antes, porém, a 14 de julho, acontece um ensaio solidário, cujas receitas revertem integralmente a favor da União Audiovisual, na forma de cartões de supermercado.

De resto, a Força de Produção pretende apresentar uma oferta cultural de qualidade, diversificada e para o grande público, assente em três vertentes: teatro (em temporadas de média e longa duração), música (concertos, festivais e outras iniciativas) e artes performativas. Sabe-se ainda que a cafetaria do Teatro, cujo nome passará a ser Maria vai com todos, terá uma programação complementar à principal. Pelos motivos previamente expostos, a abertura deste espaço não avançará nesta primeira fase.

São várias as pessoas responsáveis pelas várias linhas de ação estipuladas para o espaço: A Academia de Produtores Culturais vai desenvolver uma série de iniciativas junto da comunidade; Bruno Cochat será o responsável pelo extenso plano de atividades pedagógicas do teatro; o maestro Cesário Costa será o consultor na área da música clássica e coordenador da iniciativa Concertos Comentados; Nuno Rafael, Filipe Melo e Bruno Nogueira serão responsáveis pela consultoria de programação musical, humor e programação alternativa a ter lugar em vários espaços do teatro, e Alexandra Neves Silva será a programadora do Festival Presente.

Se de quarta a domingo teremos Avenida Q, às segundas e terças a programação está centralizada na música, estando já programados concertos de Clã, Afonso Cabral, Cabrita, Salvador Sobral, Alma Nuestra e o lançamento do projecto Ruge.

Até ao dia 30 de setembro, as segundas e terças livres no Maria Matos estarão abertas a acolhimentos onde 100% da receita de bilheteira vai directamente para os artistas e suas equipas, assumindo estes somente os custos referentes aos recursos humanos necessários à realização dos espetáculos.

Ainda no campo dos apoios, o Maria Matos irá avançar com a cedência de uma das salas de trabalho do teatro a associações que promovam os mesmo valores que regem a filosofia pedagógica do Maria Matos: igualdade, liberdade de pensamento, cruzamento entre as artes, empatia e inclusão. O Grupo EducAR – Plataforma de Educadores Antirracistas é o primeiro organismo apoiado por esta iniciativa, que arrancará aquando da abertura do teatro.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Lisboa. Teatro Maria Matos reabre portas em abril

Está fechado desde julho de 2018, mas vai novamente entrar em funcionamento. Falamos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, que chegou a receber projetos bem interessantes e alternativos, dando uma incrível dinâmica à cidade de Lisboa.

Filho da Mãe no Teatro Maria Matos: A poesia em notas dedilhadas à guitarra

Filho da Mãe deu um espetáculo que deixou todos com um sorriso de orelha a orelha.

Cocas, põe-te a pau! Chegou a “Avenida Q”!

Irreverência, emoção e muita comédia. São estes os ingredientes principais deste musical, importado da Broadway e vencedor de 3...

Avenida Q volta a 7 de setembro

Foi considerada uma “lufada de ar fresco na cena teatral nacional”. Avenida Q, a irreverente, emocionante e...
- Publicidade -

Mais Recentes

Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.

Showbiz Kids estreia na HBO Portugal a 15 de julho

A HBO tem vindo cada vez mais a apostar em conteúdos para enriquecer a sua plataforma, sejam eles portugueses, espanhóis ou americanos.

MEO entra no setor da Energia

O MEO Energia é um tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações.